'Masterchef Jr.' terá merchan à vontade

Programa feito com crianças mas não especificamente para crianças, o Masterchef Brasil Junior não se enquadra na categoria de programa infantil. Assim, está livre das restrições que impedem ações comerciais em cenas, aqui tratadas como “merchandising”. Dos anunciantes da última edição, só a Unilever apresentou como resistência o fato de o show ser protagonizado por menores, o que vai contra sua política interna – a empresa patrocina ações educativas. A Fiat, que também não estará na versão Jr., já apresentou carta compromisso para a próxima edição adulta, prevista para depois de março. O Masterchef Jr. estreia dia 20, terça, com todas as cotas de patrocínio vendidas, a um custo 75% maior que o Masterchef Brasil 2.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: JOÃO FRANCO/DIVULGAÇÃO

Axé, meu rei. Márcio Garcia e Carolina Dieckmann arriscam uma coreografia durante a apresentação do Globo de Ouro Palco Viva Axé, 2ª temporada do revival do Canal Viva para o semanal da Globo nos anos 80, celebrando 30 anos de axé. Gravado em Salvador, estreia dia 19.

PUBLICIDADE

Roberto Carlos grava de novo no Rio o especial de fim de ano da Globo, nos dias 6 e 7 de novembro. Dessa vez, no entanto, o show será abrigado pelo Teatro Municipal.

A Jovem Guarda, que está celebrando 50 anos, de certa forma vai nortear a edição do Rei da vez.

Por falar em especial de fim de ano, o Show da Virada, antes previsto para acontecer em Goiânia, será realizado em Salvador, sob o núcleo de Ricardo Waddington.

Ivete Sangalo, Luan Santana, Thiaguinho, Capital Inicial e Wesley Safadão estão entre os apresentadores – cada um receberá um time de convidados no palco.

Lucas Mendes recebeu o prêmio Maria Moors Cabot, da escola de jornalismo da Universidade Columbia, em Nova York. É o sexto representante do Grupo Globo a receber a homenagem.

Um canal só de game, o Legends of Gaming Brasil, é a nova aposta da Endemol Brasil no YouTube, com todas as cifras que esse segmento tem representado mundo afora pela web.

Publicidade

Branded Content, programa que atrela seu conteúdo ao patrocinador, tem sido expressão recorrente na cobiça de canais de TV. Enquanto a Discovery Home&Health lança programa de culinária no supermercado, a Sony estreia The Posto Code by Havaianas, dia 17, às 18h, em seis episódios.

A série explora a cidade carioca fatiada pelos 12 postos salva-vidas que compõem a orla carioca.

‘Trabalho duro’, série da O2 Filmes há anos em produção para o Discovery, estreia dia 25, às 23h10, expondo os ofícios mais perrengues e arriscados de que se tem notícia. São 8 episódios.

O filme Mib³: Homens de Preto 3 levou o Megapix à liderança da TV paga no dia 2, em seu horário.

28 pontos no Rio e 26 pontos em São Paulo conseguiu ‘A Regra do Jogo’ no capítulo de segunda-feira. A novela de João Emanuel Carneiro começa a mostrar reação no Ibope
"A pressão sobre eles é muito menor. Na verdade, não tem pressão, a contagem regressiva é uma festa” Ana Paula Padrão SOBRE O TRATAMENTO DADO ÀS CRIANÇAS NOS PRAZOS DO ‘MASTERCHEF JR.’

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.