1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Marco regulatório europeu pode ajudar a reger Netflix no Brasil

Cristina Padiglione

- Atualizado:09 Março 2016 | 20h 44

Perguntado sobre a criação de um marco regulatório para o setor de vídeo sob demanda no Brasil, durante o RioContentMarket (RCM), o presidente da Ancine, Manoel Rangel, disse que a agência vai detalhar suas primeiras ideias nesta sexta, em painel da diretora da Ancine, Rosana Alcântara, no mesmo RCM. Adiantou, no entanto, que a Europa já tem um marco regulatório para o setor, ainda sob polêmica. “Esse cenário apenas se acentuará”, disse, “e todos” – TV aberta e paga – terão de “dialogar com essa nova forma de consumo de audiovisual”. A TV paga pressiona a Ancine para exigir de empresas como Netflix isonomia tributária, de conteúdo e serviços. Rangel garante que essa conta não sobrará para o consumidor.

Em ritmo de festa. Oitenta anos feitos, Carlos Alberto de Nóbrega ganha Parabéns a Você na Praça É Nossa de hoje, no SBT, com bolo levado por sua Andréa Nóbrega e a presença de todos os filhos – Maria Fernanda, João Victor, Carlos Alberto de Nóbrega Filho, Marcelo, Vinícius e Maurício.

Gérard Depardieu se junta ao time de estrelas da gastronomia do GNT. O canal comprou a série Bon Apetit!, produção francesa gravada pelo ator em viagem por seis países: França, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra, sempre comendo.
‘Zupt! com Senninha’, animação curtinha já vista no Discovery Kids, estará também nos intervalos da TV Cultura a partir do dia 21, data em que Ayrton Senna completaria 56 anos. A produção é da Super Toons.
‘Turbinados’, programa do Discovery Turbo, ganha 2.ª temporada, com produção da Moonshot.
Por falar em Moonshot, a produtora realiza, para o canal Universal, a série 171, sobre três gerações de uma família chefiada por um golpista, que convive sob o mesmo teto do filho, ético, e um neto adolescente, de caráter em formação.
Marcos Caruso é o ator dos sonhos de Paulo Barata, diretor do Universal, para o papel do avô.
A vida do ex-lutador Adilson Maguila, que hoje sofre de Alzheimer, pode virar minissérie na Record. O projeto é de Antonio Guerreiro, que biografou o ex-atleta.
Ana Hissa, há dois anos como correspondente internacional dos canais Combate e SporTV, em Las Vegas, nos Estados Unidos, está de volta ao Brasil e passa o bastão para Ben-Hur Correia. Ele assume a produção de conteúdos exclusivos sobre UFC.
Ilze Scamparini entrevistou o procurador responsável pela Operação Mãos Limpas, na Itália, Antonio Di Pietro, para a Globonews. Vai ao ar hoje, às 23h30.
Diz ele: “A corrupção é como um casamento. Você precisa de duas pessoas. A diferença é que, no casamento, você se casa por amor e, na corrupção, você se ‘casa’ por interesse”.
3 personagens 
de ‘A Regra do Jogo’ gravarão cenas como se fossem o assassino de Gibson (José de Abreu), para manter o suspense. O expediente vai até sexta, dia do último capítulo
“Não queremos o ‘Dr. House’ brasileiro ou o ‘Law & Order’ brasileiro, porque nós já temos o original” 
Paulo Barata, DIRETOR DO UNIVERSAL CHANNEL, A UMA PLATEIA DE PRODUTORES NO RIOCONTENTMARKET

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX