PUBLICIDADE

Inquérito sobre morte de Domingos Montagner é concluído

Morte foi considerada atípica e acidental, mas falta de sinalização no local foi constatada pela Polícia Civil de Sergipe

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O inquérito responsável por investigar a morte do ator Domingos Montagner, em 15 de setembro, nas águas do Rio São Francisco, foi concluído na noite de terça-feira, 8, como noticiou o Jornal Nacional, da TV Globo. 

Antônio Francisco de Oliveira Filho, delegado da Polícia Civil de Sergipe, afirmou que a morte do ator foi considerada atípica e o caso, um acidente. 

Aos 54 anos,o ator globalDomingos Montagner morreuafogado no Rio São Francisco. Com uma carreira reconhecida no teatro, a morte dele causou comoção no meio artístico e entre os fãs. Foto: Divulgação/Rede Globo

PUBLICIDADE

Ao visitar o local da morte de Domingos Montagner, às margens do rio, na cidade de Canadé de São Francisco, a Polícia Civil constatou a ausência de sinalização sobre o risco de afogamentoe de salva-vidas. 

Como revelado pelo Jornal Nacional, a investigação ouviu 14 pessoas, inclusive Camila Pitanga, atriz que acompanhava Domingos Montagner no momento em que o ator submergiu e morreu. 

Em depoimento dado ao Fantástico, também da TV Globo, a atriz contou que ela e Domingos decidiram dar um mergulho noSão Francisco para se despedir do rio. 

Os dois foram levados por uma forte correnteza. Camila se segurou em uma pedra, mas Domingos não teve a mesma sorte. 

“Eu queria salvar o meu amigo e vi que não podia. Provavelmente alguma coisa devia estar segurando a perna dele quando ele submergiu. Pensei na minha filha nesse átimo de segundo. Ele sumiu. Em nenhum momento ele me pegou (para tentar escapar da correnteza). Ele me salvou. Sabia o que estava acontecendo e me deu a oportunidade de viver. É uma coisa muito generosa. Ele só dizia 'Ca, eu não tô conseguindo.' Eu vi o último olhar dele”, disse a atriz. 

Publicidade

Domingos Montagner tinha 54 anos e era atuava na novela Velho Chico como o personagem Santo. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.