PUBLICIDADE

Globo reinicia expediente no Pelô com 'Ó Paí, Ó'

Série que retrata parte da cultura baiana ganha quatro episódios e deve virar trilogia

Por Keila Jimenez
Atualização:

Para quem gosta da Bahia, de sua miscelânea cultural e de seus ritmos, um prato cheio de acarajé. Para quem não gosta, angu de caroço. A Globo inicia nesta quarta-feira as gravações da segunda fase de Ó Paí, Ó, série homônima do filme de Monique Gardenberg, que também dirige o projeto na TV.

 

PUBLICIDADE

O pano de fundo continua o mesmo: a periferia da Bahia, seu centro histórico e o Pelourinho. O elenco também: Lázaro Ramos (Roque), Mateus Nachtergaele (Queixão) e o Bando de Teatro Olodum. O cantor Carlinhos Brown e o ator Luis Miranda farão participações especiais na produção, que terá quatro episódios, com exibição de um por semana.

 

Ainda sem data de estreia definida na Globo, Ó Paí, Ó é candidata forte às noites de sexta-feira, após o Globo Repórter. A continuação será costurada em uma só trama, diferentemente da primeira temporada, em que os episódios não tinham ligação.

 

Agora, tudo vai girar em torno de um tema central: o comprometimento do cortiço de Dona Joana (Luciana de Souza), onde mora Roque (Lázaro Ramos). Luis Miranda será o fiscal da prefeitura disposto a fechar o prédio.

 

Na Globo, uma terceira e última temporada já está prevista para 2010, encerrando a trilogia baiana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.