Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Globo dobra aposta na nova geração da 'Escolinha do Professor Raimundo'

Televisão

PAULO BELOTE/DIVULGAÇÃO

Globo dobra aposta na nova geração da 'Escolinha do Professor Raimundo'

A boa resposta à nova geração da Escolinha do Professor Raimundo, com Bruno Mazzeo no lugar do pai, Chico Anysio, levará a Globo a produzir 15 episódios novos do programa – a safra inicial somou 7. As gravações devem ocorrer ainda neste semestre, com poucas alterações. Depende das agendas de cada um. Mazzeo, Lúcio Mauro Filho (também no papel que foi de seu pai) e Otávio Müller (Baltazar da Rocha, personagem de Walter D’Ávila) estão certos. Há um empenho especial por Mateus Solano, aclamado como Zé Bonitinho, que, no momento, dá expediente no set de Liberdade, Liberdade, próxima novela das onze. A direção Cininha de Paula se mantém, assim como a parceria do canal Viva, idealizador do projeto. 

0

Cristina Padiglione

17 Fevereiro 2016 | 03h00

Poeira nele. Leopoldo Pacheco esteve na tela da Globo no início do ano, em Ligações Perigosas, e volta a ocupar espaço ali na próxima novela das 9, Velho Chico. Enquanto a maquiadora capricha no aspecto rústico, ele se prepara para ser o “doutor Emílio”.

Henrique Guimarães, no judô, e Juliana Veloso, em saltos ornamentais, são mais duas aquisições da Band para o time de ex-atletas que lá comentarão a Olimpíada. Ele foi bronze nos Jogos de Atlanta 96, no Pan de Mar del Plata 95 e Santo Domingo 2003, e vice-campeão (por equipe) no Mundial da Bielo-Rússia, em 1998.
Já Juliana Veloso foi prata no Pan de 2003 (plataforma 10m), bronze Pan 2003 e Pan 2007 (trampolim 3m). Já participou de quatro edições dos jogos: Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.
O ‘Cozinheiros em Ação’, de Olivier Anquier no GNT, está em obras por um novo formato. O programa passa a contar com 12, e não mais 18 participantes, e o vencedor agora terá de provar que é capaz de comandar o próprio restaurante.
As inscrições valem até 7 de março, pelo site gnt.com.br/participe. As gravações serão em abril, com produção da Moonshot Pictures. Estreia em agosto.
Ainda no GNT, tem estreia do Pedro Pelo Mundo, dia 7 de março, às 23h: Pedro Andrade explora destinos que no momento tentam se adaptar a grandes mudanças comportamentais, políticas e culturais, como Egito, Grécia, Islândia, Myanmar, Dinamarca, Escócia, Singapura, EUA, Omã e Cuba.
Não é só no Oscar que se discute a presença do negro em cena. O RioContentMarket, feira de negócios e tendências que chega à 6.ª edição no dia 8, terá um painel que propõe um “pensar a representatividade negra no audiovisual brasileiro”.
Sabe o diabo da Tasmânia? Pois é. Esse é um dos focos de Sônia Bridi no 2.º capítulo da série Jornada da Vida, feita em parceria com o marido, o cinegrafista Paulo Zero, para o Fantástico. O casal foi até a ilha, ao sul da Austrália, e encontrou um tipo de mamífero que lá se manteve, isolado.
8º lugar foi a posição ocupada pelo Viva em janeiro deste ano, o melhor janeiro da história do canal, no ranking de audiência da TV paga, na faixa nobre, entre adultos com mais de 25 anos
“Jornalista tem um sentimento de Super-Homem, acha que nada vai acontecer com a gente”
Roberto Kovalick, QUE NO JAPÃO COBRIU TERREMOTO (2011): SÁBADO, NO ‘ALTAS HORAS’ 

publicidade

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.