1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Globo amplia esforços para cativar público jovem

- Atualizado: 27 Março 2016 | 21h 20

Isca bem-sucedida da Globo para atrair o interesse da plateia jovem por seu conteúdo, o site de Malhação no GShow, portal da casa, ganhará uma série original derivada da novela teen, unindo o útil ao agradável. Eu Só Quero Amar terá episódios inéditos publicados aos sábados, dia em que o programa não vai ao ar na TV, unindo dramaturgia e informação, em torno do casal Henrique (Thales Cavalcanti), soropositivo, e Camila (Manuela Llerena). Se na TV eles sofrem preconceito, na web os dois participam de um documentário sobre casais sorodiferentes – quando apenas um é portador do HIV. A série conta com a consultoria da UNAIDS – Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS. Estreia dia 2.
Palmirinha chegou de skate à gravação do The Noite, de Danilo Gentili, no SBT. Sentindo-se em casa, a culinarista fofa levou uma bandeja de camafeu de nozes ao apresentador e até bateu panela. A conversa está prevista para ir ao ar ar amanhã.
Confiante no enredo de Benedito Ruy Barbosa como antídoto para a 2ª temporada de Os Dez Mandamentos, que estreia na Record na segunda, dia 4, a Globo tem mantido abertas as íntegras dos primeiros capítulos de Velho Chico, a todos, no Globoplay.
A estratégia aposta no fato de que quem começar a ver a novela não terá disposição para trocar de canal. As chamadas durante a programação também vão ganhar fôlego extra durante esta semana.
Cada foto abriga uma história. A série Fotógrafos, que estreia sexta, às 19h, no Canal ARTE1, apresentará a trajetória de 13 fotojornalistas e fotodocumentaristas nos cenários nacional e internacional, com narração em primeira pessoa.
‘Fotógrafos’ é uma coprodução entre a GW e o Canal ARTE1. A criação é da jornalista Claudia Belfort, com pesquisa de Mônica Zaratini, roteiro de Márcia Nepomuceno e direção de Elias Angico. 
O ‘Materchef Brasil’ terá, nesta terça, a terceira e última rodada de seleção de candidatos, antes de iniciar de fato a competição. O reality da Band ganha aí algum tempo, à espera do fim do BBB16, que tem na terça, dia de eliminação, justamente sua edição mais forte.
Em tempo: o BBB16 terá sua grande final no dia 5 de abril, reabrindo a grade da Globo para a linha de shows pós-novela das 9.
Eva Wilma, Beatriz Segall e Laura Cardoso participam do ciclo Damas do Teatro, bate-papo gratuito com o público,  dias 30 de março, 6 e 13 de abril, no Teatro J. Safra. Os encontros terão mediação do  ator e curador artístico do teatro,  Maurício Machado.
No set, ela sabe opinar. Glória Pires faz um afago em Zezeh Barbosa durante as filmagens de Nise – O Coração da Loucura, longa dirigido por Roberto Berliner, que estreia em 21 de abril. Pelo papel da profissional que deu início a tratamentos psiquiátricos mais humanos no hospital Pedro 2º, Glória foi premiada no Festival de Tóquio. Zezeh vive a mãe de um paciente. O título tem coprodução do canal GNT e da TV Zero.
“A novela é um grande exercício para o ator. Quem faz bem novela pode fazer qualquer coisa”
Rodrigo Santoro AO ‘OFÍCIO EM CENA’: AMANHÃ, ÀS 23H30, NA GLOBONEWS
178 capítulos tem ‘Pai Herói’, novela que deve inaugurar a presença de Janete Clair no canal Viva, para substituir ‘Laços de Família’, de Manoel Carlos, exibida desde fevereiro na faixa das 23h45

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX