1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Evento no Rio aborda relevância da mulher no audiovisual

Cristina Padiglione

- Atualizado:23 Fevereiro 2016 | 19h 38

Com mais de 3 mil inscritos até aqui, a 6ª edição do RioContentMarket, de 9 a 11 de março, no Windsor Barra, terá um olhar especial à presença da mulher no audiovisual. Pelo menos dois painéis da programação do evento serão dedicados a esse universo. Um deles, O Olhar Feminino no Audiovisual, reunirá a cineasta Anna Muylaert, a produtora e diretora da Ancine Débora Ivanov, a autora da novela Os Dez Mandamentos (Record), Vivian Oliveira, a autora da novela Totalmente Demais (Globo), Rosane Svartman,e a cineasta Petra Costa (Elena e Olmo e a Gaivota). O outro painel é um solo com Melissa Rosenberg, criadora da série Jessica Jones, da Netflix, que também aborda a mulher no audiovisual.

FofuraVestida com malha de aço, a bela médica Karina Oliani, também  produtora e apresentadora, mergulha em um naufrágio infestado de tubarões nas Bahamas, para alimentar os bichinhos. O episódio fecha a série Águas Selvagens, nesta  sexta,  26, às 22h30, pelo canal OFF.

'A Regra do jogo’ demorou para ter sua boa trama reconhecida pela audiência, mas, anteontem, a duas semanas do fim, a novela de João Emanuel Carneiro atingiu 37 pontos de média na Grande São Paulo, recorde do folhetim na região.
A última vez que a novela das 9 da Globo ultrapassou os 35 pontos em São Paulo foi no último capítulo de Império, quando chegou a 46. No Rio, A Regra do Jogo também foi recorde na região, com 44 pontos.
A Globo, aliás, foi bem de cabo a rabo na segunda-feira, começando pelo Bom Dia São Paulo, que somou 11 pontos de média – índice não alcançado pelo noticiário desde setembro de 2009, passando pelo Bom Dia Brasil (11 pontos, recorde deste ano) e Jornal Nacional, que marcou 31 pontos em São Paulo, patamar que não alcançava desde 2015.
Enquanto isso, no canal Viva, Laços de Família fez dobrar o número de seguidores da emissora no Twitter, 16 anos depois de sua exibição original, pela Globo, que exibiu a novela de Manoel Carlos na pré-história das redes sociais.
Na TV, ‘Laços de Família’ também foi bem, liderando o ranking da TV paga durante a primeira semana da trama.
Três documentários da GloboNews são finalistas no NY Festival: Torre de David, sobre a maior favela vertical do mundo, no centro da Venezuela; Morte e Vida Severina – 60 Anos Depois, em que Gerson Camarotti e Cristina Aragão percorreram mais de 1,4 mil quilômetros, do sertão até o Recife, refazendo o trajeto imaginado por João Cabral de Melo Neto, e Kobani Vive, com o olhar do fotógrafo brasileiro Gabriel Chaim para as ruínas deixadas pelo Estado Islâmico e pelos bombardeios da coalizão liderada pelos EUA na cidade de Kobani, na fronteira da Síria com a Turquia.
Os vencedores serão conhecidos em 19 de abril, em Las Vegas.
14 episódios de ‘BBQ Brasil – Churrasco na Brasa’, que estreou no SBT na semana passada,  serão exibidos pelo canal TLC a partir de amanhã,  quinta-feira,  às 22h20, com dose dupla na estreia
"#EuConsumoAudiovisualNoMeuCelular”
Campanha NAS REDES SOCIAIS DE ARTISTAS,    REAÇÃO À SUSPENSÃO DA TAXA (CONDECINE), PAGA PELA TELEFONIA MÓVEL, PARA BANCAR PRODUÇÕES NACIONAIS

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX