Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Evento no Rio aborda relevância da mulher no audiovisual

Televisão

Evento no Rio aborda relevância da mulher no audiovisual

Com mais de 3 mil inscritos até aqui, a 6ª edição do RioContentMarket, de 9 a 11 de março, no Windsor Barra, terá um olhar especial à presença da mulher no audiovisual. Pelo menos dois painéis da programação do evento serão dedicados a esse universo. Um deles, O Olhar Feminino no Audiovisual, reunirá a cineasta Anna Muylaert, a produtora e diretora da Ancine Débora Ivanov, a autora da novela Os Dez Mandamentos (Record), Vivian Oliveira, a autora da novela Totalmente Demais (Globo), Rosane Svartman,e a cineasta Petra Costa (Elena e Olmo e a Gaivota). O outro painel é um solo com Melissa Rosenberg, criadora da série Jessica Jones, da Netflix, que também aborda a mulher no audiovisual.

0

Cristina Padiglione

24 Fevereiro 2016 | 03h00

FofuraVestida com malha de aço, a bela médica Karina Oliani, também  produtora e apresentadora, mergulha em um naufrágio infestado de tubarões nas Bahamas, para alimentar os bichinhos. O episódio fecha a série Águas Selvagens, nesta  sexta,  26, às 22h30, pelo canal OFF.

'A Regra do jogo’ demorou para ter sua boa trama reconhecida pela audiência, mas, anteontem, a duas semanas do fim, a novela de João Emanuel Carneiro atingiu 37 pontos de média na Grande São Paulo, recorde do folhetim na região.
A última vez que a novela das 9 da Globo ultrapassou os 35 pontos em São Paulo foi no último capítulo de Império, quando chegou a 46. No Rio, A Regra do Jogo também foi recorde na região, com 44 pontos.
A Globo, aliás, foi bem de cabo a rabo na segunda-feira, começando pelo Bom Dia São Paulo, que somou 11 pontos de média – índice não alcançado pelo noticiário desde setembro de 2009, passando pelo Bom Dia Brasil (11 pontos, recorde deste ano) e Jornal Nacional, que marcou 31 pontos em São Paulo, patamar que não alcançava desde 2015.
Enquanto isso, no canal Viva, Laços de Família fez dobrar o número de seguidores da emissora no Twitter, 16 anos depois de sua exibição original, pela Globo, que exibiu a novela de Manoel Carlos na pré-história das redes sociais.
Na TV, ‘Laços de Família’ também foi bem, liderando o ranking da TV paga durante a primeira semana da trama.
Três documentários da GloboNews são finalistas no NY Festival: Torre de David, sobre a maior favela vertical do mundo, no centro da Venezuela; Morte e Vida Severina – 60 Anos Depois, em que Gerson Camarotti e Cristina Aragão percorreram mais de 1,4 mil quilômetros, do sertão até o Recife, refazendo o trajeto imaginado por João Cabral de Melo Neto, e Kobani Vive, com o olhar do fotógrafo brasileiro Gabriel Chaim para as ruínas deixadas pelo Estado Islâmico e pelos bombardeios da coalizão liderada pelos EUA na cidade de Kobani, na fronteira da Síria com a Turquia.
Os vencedores serão conhecidos em 19 de abril, em Las Vegas.
14 episódios de ‘BBQ Brasil – Churrasco na Brasa’, que estreou no SBT na semana passada,  serão exibidos pelo canal TLC a partir de amanhã,  quinta-feira,  às 22h20, com dose dupla na estreia
"#EuConsumoAudiovisualNoMeuCelular”
Campanha NAS REDES SOCIAIS DE ARTISTAS,    REAÇÃO À SUSPENSÃO DA TAXA (CONDECINE), PAGA PELA TELEFONIA MÓVEL, PARA BANCAR PRODUÇÕES NACIONAIS

publicidade

Comentários