Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » ESPN fatura com Super Bowl, que rende genéricos a outros canais

Televisão

Divulgação
0

Cristina Padiglione

06 Fevereiro 2016 | 03h00

Com 10 profissionais enviados a São Francisco, cidade vizinha ao palco do 50º Super Bowl, a ESPN exibe amanhã, a partir das 19h, o maior evento televisivo do planeta – a julgar pelo custo cobrado pelos espaços publicitários, os mais caros do mundo. No Brasil, a curva crescente de audiência da ESPN e do Esporte Interativo, que também exibe a NFL, a aposta é de que o País ultrapasse o México em curto prazo como a nação onde o futebol americano atrai mais gente, fora dos Estados Unidos. 
Ao Estado, o diretor comercial dos canais ESPN, Rafael Davini, contou que o crescimento da audiência – 78%, do início da temporada até aqui, e 31,2% da última temporada para esta – reflete-se com êxito na venda dos espaços publicitários. Este ano, a NFL teve seis cotas de patrocínio vendidas a grandes anunciantes e fechou, na quinta-feira, os três últimos espaços de 30 segundos que faltavam para completar os intervalos da transmissão de amanhã.
No Esporte Interativo, onde a NFL gerou 70% a mais de audiência, no decorrer do campeonato, o bumbo não é mais discreto. Cinco profissionais do canal desembarcaram em São Francisco, com direito à exibição de todo o espetáculo, que inclui show do Coldplay e Lady Gaga.
O Super Bowl rende louros até para quem não tem direitos de transmissão – casos do Hallmark Channel, que tem o Kitten Bowl, uma versão do jogo com gatos, e do Animal Planet, que exibe o Puppy Bowl, com cães. Com seres fofos em campo e nas mesas redondas, ambos nasceram como carinhosas chacotas do original.
Senhora Moisés. Hit nos cinemas como a primeira dama de Os Dez Mandamentos, Gisele Itiê vira presidente de uma empresa em Tradutor, esquete do Porta dos Fundos que entra no ar hoje, pelo YouTube, também com participação do humorista português César Mourão.
A Globonews tirou ao ar o 'Sarau', programa bacana de Chico Pinheiro, sob a justificativa de que o canal pretende investir mais no factual.
O ‘Sarau’ estava no ar havia sete anos, com este nome, mas somava 17 anos, incluindo o período em que atendia como Espaço Aberto.
Angelo Paes Leme, Heitor Martinez, Camila Rodrigues, Roger Gobeth, Silvio Guindane, Nicola Siri, Flavia Monteiro, Cláudia Mauro e Gustavo Leão estão no elenco de Sem Volta, série de mistério produzida pela Panorâmica para a Record. 
'Sem Volta’ será rodada em Teresópolis e versa sobre um grupo de alpinistas. A série foi acordo acertado entre a Record e a produtora durante uma edição da RioContentMarket.
"Da Globo não tenho o que falar, sempre foi ótima pra mim, mas me demitiram. Para mim foi um golpe”
Cláudia Rodrigues NO ‘PROGRAMA RAUL GIL’: HOJE, NO SBT

publicidade

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.