1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Enforcamento de Tiradentes mobiliza 700 pessoas na Globo

Cristina Padiglione

- Atualizado:26 Março 2016 | 11h 24

No ar, será só um capítulo e meio, mas o enforcamento de Tiradentes em Liberdade Liberdade, próxima novela das onze da Globo, mobilizou 700 pessoas, incluindo Thiago Lacerda (o condenado), Ricardo Pereira, Dalton Vigh e Mel Maia, comandados pelo diretor Vinicius Coimbra. A sequência foi gravada no Paço Imperial, no Centro do Rio e envolveu cerca de 2 mil peças de roupa, glicerina para reproduzir suor, 50 próteses de cicatrizes de dentes, 30 bastões de corretivo para sujar corpos e unhas, 30 perucas, 30 protetores solares e, claro, a monumental forca. Pré-produzida nos Estúdios Globo (Projac), a peça somou 6 metros de altura até o topo e foi feita de madeira de demolição. Estreia dia 11.

Rumo à Terra Prometida. Parece festa à fantasia, mas é novela da Record: Paulo Figueiredo, Jorge Pontual, Paulo Vilela e as crianças Nicole Siri e Arthur Morais posam em intervalo de gravação noturna na Lama Preta, em sequência para a 2ª temporada de Os Dez Mandamentos. A novela estreia dia 4 e motiva estratégias extras na Globo na próxima semana, para aquecer a audiência da novela Velho Chico.

‘Corre e Costura’, reality show criado e apresentado por Alexandre Herchcovitch, que estreia nesta segunda-feira, às 20h, no canal Fox Life, é só o primeiro programa sugerido pelo estilista à FOX.

Herchcovith tem outras ideias para a TV e já trabalha no desenvolvimento de futuras produções. A Fox Life também já planeja uma 2ª temporada do Corre e Costura, realizado pela Conspiração, com bom resultado. 

Vale tudo para conquistar o assinante: a Fox Sports inicia nesta segunda-feira a campanha “Autógrafo Delivery”. O canal promete escolher torcedores dos times que participam da Libertadores, inscritos por meio de  WhatsApp (21) 97498-7630. A mensagem deve conter o nome completo, endereço, nome e time e jogador de quem o candidatos gostaria de receber o autógrafo.

Os contemplados receberão o mimo em uma caixa de pizza personalizada, entregue em casa. 

Marcos Caruso voltará ao ar com layout bem diferente de Feliciano, seu personagem em A Regra do Jogo. O ator chega a Chapa Quente ostentando um  chumaço de cabelos na parte frontal da cabeça, acima da testa, último resquício de fios que lhe resta.

Polícia para quem precisa: a RedeTV! dá início, hoje, a mais uma temporada do Operação de Risco, programa policial que acompanha operações da instituição, com aval da própria, claro. 

A nova safra chega com visual renovado, do cenário, no estúdio, ao logotipo e  vinhetas.

Cleo Pires não quer recorrer a dublês para fazer suas cenas como corredora de Fórmula pick-up em Haja Coração, releitura de Sassaricando, próxima novela das 7. 

Diretor do folhetim de Daniel Ortiz,  baseado nos originais de Silvio de Abreu, Fred Mayrink não  aprecia a ideia: “Quero que a Cleo esteja inteira até o fim da novela”.

 CAETANO E GIL

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX