PUBLICIDADE

Guta Stresser faz em 'Malhação: Vidas Brasileiras' sua estreia em novelas

Nova temporada da novela estreia nesta quarta-feira, 7, na TV Globo

Por Pedro Rocha
Atualização:

A nova temporada de Malhação, Vidas Brasileiras começa nesta quarta-feira, 7, com a estreia da atriz Guta Stresser, a inesquecível Bebel de A Grande Família, em novelas. 

Após 14 anos no seriado, e com participações em produções como Amorteamo e Mister Brau, Guta vive agora a doméstica Rosália, que trabalha na mansão de Isabela (Ana Beatriz Nogueira), onde ajudou a cuidar da filha dos patrões, Pérola (Rayssa Bratillieri). As coisas na casa mudam quando o marido de Isadora, vivido por Edson Celulari, é preso por corrupção e a filha de Rosália, Maria Alice (Alice Milagres), chega ao Rio de Janeiro para cuidar da mãe, que está com um problema nas costas por conta do esforço físico. 

Aatriz Guta Stresser em cena na nova temporada de 'Malhação', 'Vidas Brasileiras'. Foto: Globo/João Cotta

PUBLICIDADE

“Estou adorando o papel, é um presente poder dar voz a essa personagem”, diz Guta ao Estado. “Ela é aquela pessoa que quase faz parte da família, é tratada como se fosse, mas não é bem assim.” A chegada de Maria Alice à casa vai mexer com Pérola. “Rosália fica um pouco dividida, ela não quer problemas com Pérola, porque tem muito amor por ela também.” 

Para se preparar para a personagem, Guta teve uma inspiração em casa, com sua diarista, Cláudia, que também sofre com um problema crônico por conta da profissão. “A gente conversa muito e eu aprendo bastante sobre o ofício”, revela a atriz. “A história dela é de superação, assim como a de Rosália.”

++ ‘Malhação’ tem mudança no formato para a temporada 'Vidas Brasileiras'

Veterana, Guta, porém, não deixa de sentir ansiedade com o novo trabalho, principalmente por estar acompanhada de tantos atores jovens – 17 estreiam na TV nesta temporada de Malhação, que vai focar na história de cada um deles a cada quinzena. “A convivência com o elenco jovem é muito gratificante”, explica Guta, de 45 anos, que relembra sua estreia. “Tenho uma identificação muito forte, me faz sentir reconectada com a minha primeira experiência.”

“Eles têm tanto amor e vontade de agarrar a oportunidade, depois de terem passado pelos testes, que isso nos contagia”, completa. 

Publicidade

Trilha sonora

Sacha Amback, produtor musical de Malhação: Vidas Brasileiras, ao lado de Rogério Vaz, convidou Ney Matogrosso, com quem trabalha como diretor artístico, para participar da trilha da novela. O cantor regravou a música Sorte, composta por Celso Fonseca, e famosa com Gal Costa e Caetano Veloso, acompanhado de um quarteto de cordas. 

Ney Matogrosso já havia falado com Sacha sobre sua vontade de regravar a música e topou a versão com cordas, que é exclusiva para a novela. “Depois eu vou gravar novamente numa versão mais pop”, revela ao Estado. O cantor gosta do fato de a música estar num programa voltado para o público jovem. “Acho ótimo, alguém dizer que o outro dá sorte é lindo.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.