Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Cartunista Laerte fecha mês da mulher no 'Saia Justa', pelo canal GNT

Televisão

Cultura

Laerte

Cartunista Laerte fecha mês da mulher no 'Saia Justa', pelo canal GNT

A cartunista Laerte Coutinho fecha hoje o calendário de celebrações do Saia Justa, que em março ouviu mulheres responderem à pergunta: “No mês em que se comemora o dia da mulher, qual a maior conquista que a mulher obteve? E o que mudou na sua vida nos últimos anos?”. “O que mudou significativamente nos últimos anos é eu ter me tornado mulher”, responde Laerte, que se assumiu transexual aos 57 anos. “É eu ter descoberto em mim a transgeneridade e passado a me entender e a me respeitar socialmente como mulher, assim como muitas pessoas se representam e se expressam em outras formas de expressão de gênero. Não é só mulher e homem, existe todo um leque de possibilidades. (...)” Às 22h, no GNT.

0

Cristina Padiglione,
O Estado de S. Paulo

30 Março 2016 | 03h00

De volta para o futuro. Camila Pitanga, que será a Maria Tereza na próxima fase de Velho Chico, paparica Renato Góes, que faz Santo na fase atual, e Gabriel Leone, que fará Miguel, filho de Maria Tereza e Santo (a ser vivido por Domingos Montagner), na etapa a seguir.

O canal Viva se ‘vestirá’ de azul em seu visual de tela (‘on air’), a partir de 19 de abril. Não é homenagem ao Dia do Índio, mas sim a Roberto Carlos, aniversariante do dia e alvo de uma programação à parte.
Seis especiais de fim de ano do Rei, exibidos originalmente entre 1990 e 1995, vão ao ar a partir de 30 de abril, em nome dos 75 anos do cantor.
As meninas de ‘O Negócio’, Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e Michelle Batista, estão de viagem marcada para a Argentina, onde promoverão a estreia da 3.ª temporada da série da HBO produzida no Brasil.
A nova safra estreia dia 24, às 21h, antecedendo a 6.ª temporada da premiadíssima Game of Thrones. 
Por falar em Argentina... A Record celebra os 14,9 pontos conquistados pela estreia de Os Dez Mandamentos na faixa nobre do canal Telefé como a melhor estreia de um novela estrangeira naquele país.
Executivos da TV de Edir Macedo se orgulham de anunciar que Moisés superou até Carminha, em referência a Avenida Brasil, fenômeno na Argentina, que conquistou 12 pontos na estreia.
Faz-se apenas necessário esclarecer que Avenida Brasil estreou na Argentina na faixa vespertina e, em razão do sucesso, foi “promovida” para a faixa nobre quatro meses depois, quando alcançou 21,3 pontos de audiência.
De todo modo, ‘Os Dez Mandamentos’ foi o programa do dia mais visto na Argentina nessa segunda-feira, dia 28.
E, por falar em estreias de novelas brasileiras lá fora... Totalmente Demais desembarcou bem em Portugal. A história, que tem o português Paulo Rocha no elenco, ficou no Top 10 da TV paga do país, pelo canal básico da Globo.
‘Chocolate com Pimenta’, exibida na faixa anterior, em Portugal, também estreou bem, com crescimento de 5% no horário. 

Paulo Morelli, da 02 e os sócios da Roteiraria, o roteirista José Carvalho e o produtor Eduardo Ribeiro, celebram a parceria para o lançamento da primeira escola de roteiros com uma ligação direta com o mercado no Brasil. Segunda, no Instituto Tomie Ohtake.

18 semanas
consecutivas, Xuxa completou em 3º lugar no ranking de audiência. A última edição deu à Record 6,8 pontos, ante 7,5 do SBT. De 32 programas, Xuxa perdeu 25 vezes para o SBT

“Eles têm personalidades diferentes, o que gera pontos de vista diferentes, sem que um esfaqueie o outro na esquina. É até bom para o momento que estamos vivendo”

Eliana Fonseca, DIRETORA DE ‘A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR’, NOVO PROGRAMA DO MULTISHOW, SOBRE SEU ELENCO

Comentários