1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Ator de 'Loucademia de Polícia' e 'Punky' morre aos 98 anos

- Atualizado: 17 Fevereiro 2016 | 17h 04

Finlandês George Gaynes também participou de longa 'Tootsie'

O ator no seriado 'Punky'
O ator no seriado 'Punky'

O ator finlandês George Gaynes morreu na última segunda-feira, 15, na casa da filha dele, Iya Gaynes Falcone Brown, em North Bend, Washington (Estados Unidos). A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 17, por Iya ao site do New York Times. Ele tinha 98 anos de idade.

Gaynes ficou conhecido no Brasil pelas atuações como o comandante Eric Lassard em todos os sete filmes da franquia Loucademia de Polícia e pelo papel de Henry Warnimont (Arthur Bicudo), o pai adotivo da protagonista Punky Brewste na série norte-americana dos anos 1980 Punky, a Levada da Breca.

Ele também esteve no elenco do filme Tootsie (1983) e tem no currículo participações em longas como Nosso Amor de Ontem (1973) e Mera Coincidência (1998), sendo o último deles Recém-casados (2003). Gaynes também atuou em produções como Hawaii 5-0, Bonanza, O Homem de Seis Milhões de Dólares e Guerra, Sombra e Água Fresca.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX