Assista na TV

Assista na TV

Refinado romantismo de ‘Entre Dois Amores’ repercutiu no Oscar

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

29 Outubro 2016 | 23h59

Entre Dois Amores

Out Of Africa. (Brasil, 1985.) Dir. de Sydney Pollack, com Robert Redford, Meryl Streep, Klaus Maria Brandauer.

 

Pollack talvez tenha feito seus maiores filmes por volta de 1970 – A Noite dos Desesperados, Mais Forte Que a Vingança/Jeremiah Johnson. O Oscar, que lhe veio tardiamente, consagrou-o em outro tipo de filme, ou cinema. A romântica evocação da vida da baronesa Blixen, que fez um casamento de conveniência, trocou a Dinamarca pela África e teve um romance com aventureiro inglês, antes de se consagrar à literatura, sob o pseudônimo de Isak Dinesen. Pollack cria momentos de intensa magia, como quando Redford leva Meryl num passeio de avião, mostrando-lhe a ‘sua’ África. Mais que a imagem, é todo um mundo               que balança, entre o céu e a terra. Cinco Oscars premiaram filme, direção, roteiro, trilha e fotografia. Faltou o sexto. Meryl, que ganhou tantas vezes a estatueta – três! – talvez nunca tenha estado melhor.

Telecine Cult 19h. Reprise, colorido, 161 min.

 

VEJA TAMBÉM

Rocky – Um Lutador

Rocky. (Eua, 1976.) Dir. de John G. Avildsen, Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Burgess Meredith.

A história do Sr. Ninguém que vence campeão virou metáfora da ‘América’, em busca de renascimento após o escândalo de Watergate. Vencedor de três Oscars, incluindo filme e direção.

 Telecine Cult, 22h. Reprise, colorido, 119 min.

 

Último Tango em Paris

Last Tango In Paris. (França/Itália, 1972.) Dir. de Bernardo Bertolucci, Com Marlon Brando, Maria Schneider.

Devastado com a morte da mulher, o viúvo Brando inicia ligação puramente física com garota, em Paris. A cena da manteiga provocou escândalo na época.

Telecine Cult, 0h15. Reprise, colorido, 129 min.

 

 

Veja a programação dos canais abertos

Veja a programação dos canais fechados

 

Streaming

 

COMÉDIA

‘The Middle’

Série de TV acompanha o divertido e inesperado cotidiano de uma família disfuncional na pequena cidade de Orson, nos EUA. Atenção especial para Brick Heck, o filho mais novo.

Looke, 2009, 22 min.

 

Suspense

‘Zoo’

Baseado em um livro de James Patterson, Zoo acompanha um biólogo que busca descobrir o que está motivando os animais a atacarem humanos em todo o mundo. Bom suspense.

Netflix, 2015, 42 min.

 

COMÉDIA

‘O Amor é Cego’

Hal é um homem que, depois de ser hipnotizado por um guru, começa a ver apenas a beleza interna das pessoas – o que, muitas vezes, é completamente da versão externa delas.

Telecine Play, 2001, 112 min.

 

DVD

 

CIDADES DE PAPEL

EUA, 2015. Dir. de Jack Shreier. Lançamento Fox. R$49,90

Chega às lojas, no começo de novembro, a bela adaptação do livro de John Green. O próprio escritor veio ao Brasil promover o lançamento do filme, mas, ao contrário de A Culpa é das Estrelas, ele não aconteceu. Quem sabe no DVD? Qualidades não faltam.

 

Crianças

 

COMÉDIA

Ace Ventura – Um Detetive Diferente

Jim Carrey faz detetive de animais contratado para descobrir quem sequestrou golfinho que é mascote de time de futebol americano.

Fox, 18h10. Reprise,  colorido, 86 min.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.