1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Versão teatral de 'O Sol É Para Todos' vai estrear na Broadway

- Atualizado: 10 Fevereiro 2016 | 17h 56

Livro de Harper Lee, que aborda o racismo e a injustiça nos EUA, conquistou o Prêmio Pulitzer de 1960

NOVA YORK - O romance clássico da escritora norte-americana Harper Lee, O Sol É Para Todos, irá estrear nos palcos da Broadway em uma nova versão teatral de Aaron Sorkin, roteirista da aclamada série The West Wing, informaram seus produtores nesta quarta-feira, 11.

O livro, que aborda o racismo e a injustiça no sul dos Estados Unidos e conquistou o Prêmio Pulitzer de 1960, irá aos palcos na temporada 2017-2018, segundo o produtor.

Embora o romance tenha se tornado um filme em 1962, tendo Gregory Peck no papel do advogado engajado Atticus Finch, e tenha sido adaptado ao teatro em várias cidades norte-americanas e em Londres, esta será a primeira vez que O Sol É Para Todos será visto na Broadway.

A escritora Harper Lee
A escritora Harper Lee

O romance de Harper Lee vendeu mais de 50 milhões de cópias e era considerado o único trabalho de sua autora, até um manuscrito inédito com alguns dos mesmos personagens ser encontrado e publicado no ano passado. No Brasil ele foi lançado com o título Vá, Coloque Um Vigia.

Vigia, descrito como um primeiro rascunho do livro que o antecedeu, surpreendeu leitores e críticos por mostrar o heróico Finch como um racista que apóia a segregação. Sorkin também é reconhecido por ter recebido um Oscar pelo roteiro do filme A Rede Social.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX