Whitney Houston foi encontrada em banheira com cabeça debaixo d'água

Uma das suspeitas é de que a cantora adormeceu devido ao uso de calmantes, informa o site TMZ; diva do pop morreu no sábado, aos 48 anos, no Hotel Beverly Hills Hilton, Califórnia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizado às 17h34

 

 

PUBLICIDADE

WASHINGTON - A cantora Whitney Houston, que morreu neste sábado, 11, num quarto de hotel em Bervely Hills, Los Angeles, aos 48 anos, foi encontrada por sua cabeleireira com a cabeça embaixo d'água na banheira, e por isso uma das suspeitas é de que ela adormeceu devido ao uso de calmantes, informou neste domingo o site TMZ.

Segundo fontes ligadas à artista, Whitney era consumidora habitual de Xanax, remédio que tomava para controlar a ansiedade antes de comparecer a festas como a que iria na noite de sábado — um evento anual organizado pelo produtor musical Clive Davis que reúne muitas estrelas às vésperas da cerimônia do Grammy. Além disso, a cantora teria bebido muito na sexta-feira.

O site TMZ, que é especializado na vida dos famosos e anunciou a morte de Michael Jackson em 2009, supõe que a combinação de Xanax e os efeitos de uma bebedeira poderiam ter deixado Whitney inconsciente quando estava tomando banho.

Os funcionários que acompanhavam Whitney começaram a se preocupar quando perceberam que ela já estava há mais de uma hora tomando banho e precisava se preparar para a festa. Sua cabeleireira subiu ao quarto para ver o que estava acontecendo e a encontrou com a cabeça embaixo d'água e as pernas de fora, como se tivesse deslizado.

A irmã de Michael Jackson, Latoya, quis dar os pêsames à mãe e à filha da cantora: "Não posso entender o fato de que Whitneyhouston tenha morrido! Meu coração está com sua mãe, sua filha e seus entes queridos", escreveu. A trajetória de Whitney Houston combinou glória e tragédia. Houston se casou com o cantor de rap Bobby Brown, em 18 de julho de 1992, mas o casal se separou em 2006 após 14 anos de uma relação que a desgastou emocionalmente e a levou às drogas, segundo confessou a própria artista. Ela chegou a acusar Brown de abuso doméstico em 1993.

Em entrevista à Oprah Winfrey, Whitney admitiu que em meados dos anos 1990, quando ainda frequentava o topo do universo pop, mergulhou no vício em cocaína, remédios e maconha. Em setembro de 2009, afirmou na televisão que estava recuperada, depois de ter sido viciada em maconha e cocaína, quando estava casada com Brown. A cantora reconheceu que, embora ainda se sentisse atraída pelas drogas, confiava em Deus para superar a maior tentação de sua vida. A cantora passou por várias internações em clínicas de reabilitação. Em maio do ano passado, ela se internou voluntariamente, mais uma vez. (COM EFE)

Publicidade

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.