Violoncelo avaliado em mais de um milhão de euros é roubado na França

Solista Ophelie Gaillard prestou queixa pelo roubo do instrumento fabricado em 1737

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um homem armado com uma faca assaltou na noite desta quinta-feira, 15, uma musicista profissional em frente a sua casa nos arredores de Paris, levando seu violoncelo do século 18, avaliado em mais de um milhão de euros.

"Ajuda! Roubaram meu violoncelo esta noite", escreveu a solista Ophelie Gaillard em mensagem publicada no Facebook, acompanhada de imagens do instrumento.

** O que um holograma de Maria Callas pode nos informar sobre a ópera

Uma fonte policial confirmou nesta sexta-feira, 16, que a mulher prestou queixa pelo roubo do instrumento fabricado em 1737.

A violoncelista francesa Ophelie Gaillard Foto: Pierre Verd/ AFP

PUBLICIDADE

Gaillard disse à polícia que um homem armado com uma faca a ameaçou em frente à sua casa em Pantin, a nordeste de Paris, e levou seu violoncelo e seu telefone celular antes de fugir.

** Chick Corea e Steve Gadd lançam primeiro disco juntos

No Facebook, escreveu que o violoncelo, emprestado pelo banco CIC e avaliado em quase 1,3 milhão de euros (cerca de 1,6 milhão de dólares), foi fabricado pelo luthier italiano Francesco Goffriller, filho do renomado luthier veneziano Matteo Goffriller.

Publicidade

O ladrão levou também um arco que, segundo a musicista, era obra do famoso arqueiro francês do século 19 Jean Pierre Marie Persoit. Em 2003, Gaillard foi nomeada como revelação solista instrumental nos prêmios de música clássica francesa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.