Reuters
Reuters

U2 anuncia turnê comemorativa de 30 anos do lendário álbum 'The Joshua Tree'

OneRepublic, Mumford & Sons e The Lumineers serão bandas de apoio nos EUA e a High Flying Birds, de Noel Gallagher, na Europa

Marie-Louise Gumuchian, Reuters

09 Janeiro 2017 | 16h10

Os roqueiros irlandeses do U2 anunciaram nesta segunda-feira, 9, que vão celebrar o aniversário de 30 anos de seu álbum The Joshua Tree, um sucesso mundial de vendas, com uma turnê do disco na Europa e na América do Norte.

O álbum de 1987 vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo, e liderou as paradas musicais com seus hits With Or Without You, Where The Streets Have No Name e I Still Haven't Found What I'm Looking For.

“Recentemente, ouvi o The Joshua Tree pela primeira vez em quase 30 anos... e é quase uma ópera. Muitas emoções que parecem estranhamente atuais, amor, perda, sonhos despedaçados, a busca pelo fim, polarização... todos os grandes (sentimentos)”, disse o líder da banda, Bono, em comunicado.

A parte da turnê na América do Norte começará em maio em Vancouver, seguida de um tour europeu iniciado em Londres em julho, incluindo uma apresentação em Dublin, a cidade dos artistas. 

OneRepublic, Mumford & Sons e The Lumineers vão ser as bandas de apoio nos Estados Unidos, ao passo que a High Flying Birds, de Noel Gallagher, abrirá os shows na Europa. 

 

Mais conteúdo sobre:
Charles Aznavour

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.