Vincent West/Reuters
Vincent West/Reuters

Turnê de despedida de Paul Simon terá 29 shows em 9 países

Músico americano abre a turnê Homeward Bound em Vancouver, em maio, e faz o derradeiro show no Hyde Park, em Londres, em julho

Redação, O Estado de S. Paulo

05 Fevereiro 2018 | 18h31

O músico americano Paul Simon, de 76 anos, anunciou que sua turnê de despedida, a Homeward Bound, passará por nove países até chegar a Londres, em 15 de julho, quando um show no Hyde Park, em que ele se apresentará ao lado de Bonnie Raitte e James Taylor, encerrará sua carreira de sucesso que, desde aos anos 1960, produziu muitos hits.

Paul Simon dá início a essa série de 29 shows em Vancouver, no Canadá, em 16 de maio. Ele passará por várias cidades americanas, pela Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Irlanda e Inglaterra.

+++ Paul Simon e Yo-Yo Ma ganham prêmio Polar, o 'Nobel da música'

Em um comunicado anunciado nesta segunda-feira, 5, o músico disse: “Sempre tentei imaginar como me sentiria ao chegar ao ponto de considerar encerrar naturalmente minha carreira. Agora eu sei: é um pouco inquietante, tem um toque de emoção e algo de alívio. Amo fazer música, minha voz ainda é forte e minha banda é comprometida e formada por músicos muito talentosos. Penso em música o tempo todo. Sou muito grato pela minha carreira e, claro, pelas pessoas que encontraram na minha música algo que tocou seus corações”. 

O anúncio da turnê ocorre uma semana após o músico anunciar o show de Londres como sua despedida dos palcos.

Mais conteúdo sobre:
James Taylor Paul Simon música

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.