1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Titãs abrem último show dos Rolling Stones em São Paulo com repertório pesado

- Atualizado: 27 Fevereiro 2016 | 21h 04

Banda justificou o convite em grande estilo no Morumbi tocando sucessos como 'Cabeça Dinossauro' e 'Homem Primata'

Os Titãs provaram mais uma vez serem a escolha certeira para abrir o show dos Rolling Stones na noite deste sábado, 27, no Estádio do Morumbi. A exemplo do que aconteceu na apresentação da última quarta-feira, 24, os veteranos trouxeram um repertório pesado.

Diferentemente de quarta-feira, no entanto, quando o som estava irregular e a luz confusa, os Titãs mostraram que em condições favoráveis a sonoridade da banda cresce ainda mais. Na estrada há mais de 30 anos, o quarteto mais tocou do que falou. Decisão certeira.

Os Titãs no palco do Morumbi, em São Paulo, neste sábado, 27
Os Titãs no palco do Morumbi, em São Paulo, neste sábado, 27

Cabeça Dinossauro, Flores, Polícia e Homem Primata fizeram um esquenta digno para os Rolling Stones. Antes de executarem Aluga-se, que homenageou Raul Seixas, Paulo Miklos e Sergio Britto cantaram  a marchinha de carnaval Acorda Maria Bonita.

"Essa música que vamos tocar é de 1987 mas poderia ter sido feita um dia desses", cravou Paulo Miklos antes de começarem uma versão frenética de Desordem.

Os Titãs justificaram o convite em grande estilo. Tiveram a contribuição de uma infraestutura melhor do que a do show passado, além de contar com o calor e o tempo estável.

Filas quilométricas na pista premium

As filas para utilizar o banheiro feminino, perto da pista premium, estavam quilométricas por volta das 20h.

"Isso não muda. É sempre a mesma coisa. Todo show tenho problemas para usar o banheiro", diz a estudante de administração Mariana Souza, 23.

O banheiro masculino, entretanto, não havia registro de filas. "Aquele momento que você dá graças a Deus por ser homem", brincou o vendedor Jaime Bezzerra, 29.

Promessa de calor intenso

Diferentemente da chuva intensa que caiu em São Paulo na última quarta-feira, 24, no primeiro show dos Stones, o tempo é seco e abafado neste sábado, 27. Quem presenciou a tempestade que veio abaixo durante a apresentação dos Titãs, no início da noite de quarta, mal pode acreditar no contraste. A previsão para o show que começa às 21h é de calor intenso. A chuva não deve dar as caras no Estádio do Morumbi na noite deste sábado, 27.

Show - Rolling Stones em São Paulo - 24/2
JF Diório / Estadão
Rolling Stones em São Paulo (24/02/2016)

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood voltam a São Paulo depois de 18 anos. A chuva não atrapalhou o show dos Rolling Stones no Estádio do Morumbi, na noite desta quarta-feira, 24. Veja o relato completo aqui 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX