Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Rolling Stones usam heliporto do Palácio dos Bandeirantes para ir ao Morumbi

Música

Fábio Motta|Estadão

Rolling Stones usam heliporto do Palácio dos Bandeirantes para ir ao Morumbi

Banda inglesa faz a primeira apresentação em São Paulo nesta quarta-feira, 24, no estádio localizado na zona sul da cidade

0

Pedro Antunes,
O Estado de S.Paulo

24 Fevereiro 2016 | 15h56

Os Rolling Stones têm feito jogo duro. Mesmo com aparições esporádicas em São Paulo, desde a chegada à cidade, na segunda-feira, 22, a banda mantém em segredo a localização do hotel escolhido para a estadia na capital paulista. E a chegada ao Morumbi, estádio onde será montado o palco com três gigantescos telões da turnê Olé América Latina, para o show desta quarta-feira, 24, foi feita pelo céu.

O grupo, formado por Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts, deixou o hotel misterioso e se dirigiu à zona sul da cidade a bordo de um helicóptero. Eles usaram o heliponto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado, para desembarcar.

Ali, permaneceram por poucos minutos, até serem encaminhados aos carros pretos que os levaram para o Morumbi, a menos de um quilômetro de distância. Ali, devem realizar a passagem de som, costumeiramente marcada para o meio da tarde, antes da abertura dos portões do estádio – em São Paulo, os portões abrem às 16h.

+ Discografia dos Rolling Stones, comentada e ranqueada

A cabeleira branca de Richards foi a mais facilmente reconhecível pelas testemunhas que acompanharam o desembarque dos roqueiros.

Os Stones estão de volta a São Paulo depois de 18 anos. A última passagem de Jagger e companhia foi em 1998, com show que trazia, como artista responsável pela abertura, ninguém menos do que Bob Dylan. Antes disso, o grupo passou pela cidade em 1995.

Desta vez, os paulistanos Titãs foram os escolhidos para esquentar o público para os ingleses com mais de 50 anos de estrada, nas duas noites de shows em São Paulo, tanto quarta-feira quanto sábado, 27. Titãs sobem ao palco às 19h. Os Stones têm a apresentação marcada para começar às 21h.

+ Críticos de música do 'Estado' escolhem as 15 melhores canções dos Rolling Stones

Comentários