1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Rolling Stones usam heliporto do Palácio dos Bandeirantes para ir ao Morumbi

- Atualizado: 24 Fevereiro 2016 | 16h 00

Banda inglesa faz a primeira apresentação em São Paulo nesta quarta-feira, 24, no estádio localizado na zona sul da cidade

Os Rolling Stones têm feito jogo duro. Mesmo com aparições esporádicas em São Paulo, desde a chegada à cidade, na segunda-feira, 22, a banda mantém em segredo a localização do hotel escolhido para a estadia na capital paulista. E a chegada ao Morumbi, estádio onde será montado o palco com três gigantescos telões da turnê Olé América Latina, para o show desta quarta-feira, 24, foi feita pelo céu.

O grupo, formado por Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts, deixou o hotel misterioso e se dirigiu à zona sul da cidade a bordo de um helicóptero. Eles usaram o heliponto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado, para desembarcar.

Mick Jagger em ação com os Rolling Stones mostra boa forma no Rio de Janeiro | Fábio Motta|Estadão
Mick Jagger em ação com os Rolling Stones mostra boa forma no Rio de Janeiro | Fábio Motta|Estadão

Ali, permaneceram por poucos minutos, até serem encaminhados aos carros pretos que os levaram para o Morumbi, a menos de um quilômetro de distância. Ali, devem realizar a passagem de som, costumeiramente marcada para o meio da tarde, antes da abertura dos portões do estádio – em São Paulo, os portões abrem às 16h.

+ Discografia dos Rolling Stones, comentada e ranqueada

A cabeleira branca de Richards foi a mais facilmente reconhecível pelas testemunhas que acompanharam o desembarque dos roqueiros.

Os Stones estão de volta a São Paulo depois de 18 anos. A última passagem de Jagger e companhia foi em 1998, com show que trazia, como artista responsável pela abertura, ninguém menos do que Bob Dylan. Antes disso, o grupo passou pela cidade em 1995.

Desta vez, os paulistanos Titãs foram os escolhidos para esquentar o público para os ingleses com mais de 50 anos de estrada, nas duas noites de shows em São Paulo, tanto quarta-feira quanto sábado, 27. Titãs sobem ao palco às 19h. Os Stones têm a apresentação marcada para começar às 21h.

+ Críticos de música do 'Estado' escolhem as 15 melhores canções dos Rolling Stones

A história dos Rolling Stones em 20 imagens
Divulgação
Rolling Stones

Os Rolling Stones, que completam 54 anos no dia 12 de julho de 2016, têm muita história para contar. Veja 20 momentos da banda e de seus atuais e antigos integrantes

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX