JOEL RYAN/INVISION/AP
JOEL RYAN/INVISION/AP

Rolling Stones tocam cover de ‘Just Your Fool’ em vídeo de bastidores do novo álbum; assista

Novo álbum da banda, que contará só com versões de clássicos do blues, será lançado no dia 2 de dezembro

Redação, O Estado de S.Paulo

13 Outubro 2016 | 16h46

Que o blues está na origem dos Rolling Stones, eles já deixaram isso bem claro há tempos. A banda britânica levará essa referência mais adiante com o álbum Blue & Lonesome, o primeiro disco de Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts em mais de uma década. 

O Estado mostra, com exclusividade, cenas da gravação de Just Your Fool, canção de  Buddy Johnson, de 1954. A faixa se tornou mais popular anos mais tarde, quando foi gravada por Little Walter. Em 2010, foi a vez de Cyndi Lauper registrar a canção em seu disco Memphis Blues. 

Nas imagens, que podem ser vistas abaixo, os Stones parecem se divertir a voltar para as raízes blueseiras que tanto os uniu – foram álbuns de Chuck Berry e  Muddy Waters, carregados por Jagger, que ajudou a unir o vocalista a Richards, em 1960, afinal. 

Blue & Lonesome chega às lojas em 2 de dezembro, 11 anos depois de A Bigger Bang, disco de 2005. O co-produtor Don Was disse, à publicação francesa Le Figaro, que os Stones gravaram o álbum todos juntos, ao vivo, com os músicos posicionados em um círculo, cercados de microfones. “O álbum soa bastante cru, muito autêntico”, disse o produtor. “Ele captura a essência de quem eles são.” 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.