1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Rolling Stones faz história no Estadio Centenario de Montevidéu

- Atualizado: 17 Fevereiro 2016 | 11h 48

Banda britânica tocou pela primeira vez no Uruguai nesta terça-feira, 16

MONTEVIDÉU - A incombustível banda britânica The Rolling Stones fez história na noite de terça-feira, 16, no estádio Centenario de Montevidéu, um lugar já emblemático por si, com sua primeira apresentação no Uruguai, na qual 55 mil fãs puderam cantar em coro as canções mais populares do grupo.

A inconfundível voz de Mick Jagger e seus movimentos sensuais no palco, as guitarras de Ronnie Wood e Keith Richards - que canta um par de músicas em um interlúdio do show - e o hierático baterista Charlie Watts, cativaram um público que estava em seus bolsos desde o primeiro minuto.

Rolling Stones no Uruguai
Rolling Stones no Uruguai
Com a única iluminação do imponente cenário disposta sobre o gramado do Centenario, as arquibancadas do estádio se encheram dos brilhantes flashes dos celulares do público, que não queria perder a oportunidade de capturar o início de um momento inédito, iniciado com Start Me Up.

Se as "suas majestades satânicas" sabem de algo é como entreter sua audiência, manejar os ritmos do espetáculo e fazer o que seguem fazendo desde há décadas; tocar seu eletrizante rock and roll sem perder um ápice de energia na apresentação, que deleitou por mais de duas horas os milhares de fãs no estádio.

 

 
Out Of Control in Montevideo

#StonesUruguay Mick and Keith get Out Of Control, at the Stones' first ever show in Uruguay

Publicado por The Rolling Stones em Terça, 16 de fevereiro de 2016

 

Canções que fazem parte da história da música, como Sympathy for the Devil, Honky Tonk Women e Paint it Black se sucederam em uma plácida e calorosa noite de verão austral na capital uruguaia.

Além da sua música, os Rolling Stones possuem o magnetismo típico das grandes estrelas - o que se percebe ao ver como desfrutam do que fazem apesar do passar dos anos - e o carisma que os fazem ser aclamados por onde passam.

 

 

#StonesUruguay setlist

Publicado por The Rolling Stones em Terça, 16 de fevereiro de 2016

 

Durante o show, eles fizeram referências ao futebol - um dos temas mais populares do país - e ao ícone da cultura rioplatense Carlos Gardel.

Em um momento, Jagger apareceu com uma camiseta assinada pelo atacante Luis Suárez e agradeceu, em seu particular espanhol, o presente do atleta.

O próximo show da turnê Olé Tour ocorre no Rio, sábado, dia 20.

Discografia dos Rolling Stones, comentada e ranqueada
Discografia dos Rolling Stones, comentada e ranqueada

Toda lista é polêmica e incompleta, por isso essa é bastante pessoal; quando possível, houve uma tentativa de justificar escolhas estritamente particulares (vide o álbum #1, que raramente ocupa essa posição numa lista dos Stones) com exemplos, histórias dos bastidores, músicas e fatos sobre a composição dos álbuns. Se eles ainda são relevantes, é uma discussão para a história. Mas os Stones são a maior banda de rock que o século 20 produziu - e que continua na ativa. Boa leitura. / Guilherme Sobota - O Estado de S. Paulo

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX