1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Lollapalooza

Lollapalooza 2016: Rimas frenéticas de Eminem encerram 1ª noite do Lollapalooza

- Atualizado: 13 Março 2016 | 00h 22

Parado no tempo, rapper precisa aprender a se reinventar musicalmente

Eminem se apresenta no Lollapalooza
Eminem se apresenta no Lollapalooza

 

Eminem não é de muita firula. Tudo que tem a dizer diz enquanto canta e lança seus versos impetuosos e frenéticos ao público. Calado e sem interagir com a plateia, subiu ao palco Skol na noite deste sábado, 12, no Autódromo de Interlagos, com um semblante fechado para encerrar a primeira noite do festival.

Se as canções menos famosas do rapper não animam no início e fazem muita gente ir embora mais cedo, o norte-americano trata logo de usar as armas mais poderosas para recuperar seu território. As sequências Stan, parceria com Dido, e Sing for the Moment, que tem o sample de Dream On, clássico do Aerosmith, fazem as honras da casa. Love The Way You Lie, outra dobradinha, porém com Rihanna, dá novo gás à performance.

A potência de Eminem está na força das estrofes de suas músicas. Com o microfone nas mãos, tenta controlar o público. Em My Name Is e Without Me, duas de suas composições mais leves, deixa o clima ameno e até certo ponto engraçado. Mais solto, interage com o público, propondo uma selfie coletiva.

A música de Eminem parou no tempo. Assim como grande parte de seus fãs saudosistas. O rapper pouco inovou nos trabalhos mais recentes e parece não ter evoluído. Eminem precisa urgentemente se reinventar. Aulas com Kendrick Lamar podem, de alguma forma, ajudá-lo a alavancar sua carreira e voltar a ser o rapper de tempos atrás.

 

Lollapalooza
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX