1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Rihanna recupera o primeiro lugar da parada de discos nos EUA

- Atualizado: 22 Março 2016 | 10h 00

'Anti', o oitavo disco da carreira da cantora, já vendeu 300 mil cópias

LOS ANGELES (Reuters) - A estrela do R&B Rihanna recuperou o primeiro lugar da parada norte-americana de discos Billboard 200 nesta segunda-feira, 21, superando Adele e Justin Bieber numa semana de pouco movimento de vendas.

Anti, o oitavo disco de Rihanna, subiu da terceira para a primeira colocação ao vender 54 mil unidades entre álbuns, músicas e streaming, de acordo com a Nielsen SoundScan. O álbum já vendeu quase 300 mil discos nos Estados Unidos desde o seu lançamento em fevereiro. Além das vendas, um milhão de cópias foram dadas para fãs que assinaram a plataforma de streaming Tidal.

Rihanna no Rock in Rio 2015
Rihanna no Rock in Rio 2015
A turnê de Anti começou na semana passada e irá para a Europa no verão (do hemifério norte).

Numa semana em que nenhum disco chegou perto das cem mil unidades, o álbum 25 da cantora britânica Adele ficou em segundo lugar com mais 51 mil cópias vendidas. Purpose, do astro canadense Justin Bieber, subiu duas posições para a terceira colocação com 48 mil unidades.

As únicas novidades no top 10 da Billboard 200 nesta semana foram Incarnate, da banda de rock pesado Killswitch Engage, que ficou em sexto, e 3001: A Laced Odissey, do grupo de hip-hop Flatbush Zombies, em décimo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX