1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Rec-Beat comemora 21 anos e terá noite de shows em São Paulo

- Atualizado: 04 Fevereiro 2016 | 21h 37

Tradicional festival pernambucano faz versão paulistana com apresentações de Karina Buhr e Dona Onete

Karina Buhr
Karina Buhr

Nem mesmo o corte de metade da verba de patrocínio da prefeitura do Recife foi capaz de segurar o Rec-Beat. O festival chega à 21.ª edição em 2016 expandindo-se geograficamente. Além de se espalhar pelo Cais da Alfândega, na capital de Pernambuco, entre este sábado (6/2) e a terça (9/2), o evento monta seu leque musical em João Pessoa (nesta sexta, 5, no Ateliê Multicultural Elionai Gomes) e em São Paulo (no sábado, 6, no Vale do Anhangabaú). 

A versão paulistana será diminuta em número de atrações – são quatro, no total –, mas continuará gratuita, como é tradição no Rec-Beat pernambucano. Por aqui, a partir das 17h, passam Bloco Odara, Karina Buhr, Dona Onete e Batida DJ Set. 

Depois do Bloco Odara, Karina, que também se apresenta no Recife este ano, é o grande destaque da programação paulistana e chega sob o impacto do mais novo disco, Selvática. A força do manifesto da baiana não se prende apenas à potência sonora e apresenta versos contundentes. Ela, que é conhecida pelas performances viscerais, causará frenesi também com as canções do discos Longe de Onde e Eu Menti pra Você. Karina sobe ao palco do Anhangabaú a partir das 18h30. Onete, figura das mais importantes do carimbó, traz o folclore do Pará para a festa paulistana desde as 20h. Por fim, batidas africanas e beats eletrônicos se unem com Batida DJ Set, às 21h. 

REC-BEAT EM SÃO PAULO 

Vale do Anhangabaú.

Sábado (dia 6/2), das 17h às 22h30.  

Bloco Odara, Karina Buhr, Dona Onete e Batida DJ Set.

Grátis

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX