1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Prince anuncia que publicará suas memórias

- Atualizado: 20 Março 2016 | 20h 34

Cantor publicará seu primeiro livro, cujo título não foi revelado, no final de 2017

Prince, uma das personalidades mais influentes e esquivas da música, anunciou que publicará suas memórias, as quais, segundo sua editora, serão pouco convencionais.

Aos 57 anos, o "menino de Minneapolis" publicará seu primeiro livro, cujo título não foi revelado, no final de 2017, segundo a editora Spiegel and Grau.

A Random House, matriz da editora, declarou que a obra será "uma viagem não convencional e poética" através da vida e da música do artista.

O cantor e compositor Prince se apresenta em Saint-Denis, França, no dia 30 de junho de 2011
O cantor e compositor Prince se apresenta em Saint-Denis, França, no dia 30 de junho de 2011

"Prince é uma grande figura da cultura mundial e sua música foi a trilha sonora de uma incalculável quantidade de pessoas - incluindo a mim - por mais de uma geração", declarou o editor executivo Christopher Jackson em um comunicado.

"Foram escritas milhões de palavras sobre Prince - livros e artigos, ensaios e crítica - mas estamos entusiasmados com a publicação de suas poderosas reflexões sobre a própria vida e sua própria brilhante, aguda e poética voz", completou.

Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com Purple Rain (1984), frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.

Nascido como Prince Rogers Nelson, o cantor e compositor mudou, nos anos 90, seu nome para um impronunciável "símbolo de amor", e escreveu a palavra "escravo" em sua bochecha, para protestar contra as condições contratuais do selo Warner.

É um artista prolífico, e abraçou o streaming, considerando que a tecnologia on-line lhe dará maior liberdade artística.

Prince fez recentemente shows em Paisley Park e Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico.

  • Tags:
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX