PAULO VITOR/AGENCIA ESTADO/AE - 18/05/2010
PAULO VITOR/AGENCIA ESTADO/AE - 18/05/2010

Personalidades homenageiam Dona Ivone Lara pelas redes sociais

Cantores e compositores publicaram mensagens sobre a artista, que faleceu nessa segunda-feira, 16, no Rio

Paulo Roberto Netto, O Estado de S.Paulo

17 Abril 2018 | 02h20
Atualizado 17 Abril 2018 | 11h08

SÃO PAULO – Cantores e compositores prestaram homenagens à cantora e compositora Dona Ivone Lara, que morreu nessa segunda-feira, 16, em decorrência de uma insuficiência respiratória. 

+ Aos 97 anos, Dona Ivone Lara morre no Rio

+ Análise: Dona Ivone Lara, a maior compositora do samba e da música brasileira

Pelo Instagram, o cantor Arlindo Cruz publicou uma foto de uma apresentação em homenagem a Dona Ivone e descreveu a morte da compositora como uma “perda inestimável”. “Eu tenho que agradecer a dona, dama, diva, estrela do samba de luz radiante, por tudo que ela fez pelo segmento que hoje vivemos”, escreveu. “Que a senhora continue sendo luz e olhai por nós aí de cima, continue com sua missão de abençoar, ninar e embalar o samba.”

Veja abaixo as repercussões:

 

 

 

Descanse em paz, minha querida Dona Ivone. Muito obrigado por tudo!

Uma publicação compartilhada por Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) em

 

 

 

Essa foto é do show que fiz sábado (15/4/2018) em prol de Ivone lara , e agora recebo essa notícia , não sei nem dizer o que estou sentindo , um misto de tristeza e alegria , pois só ela sabe o que estava passado por aqui , eu tenho que agradecer , a dona , dama , diva estrela do samba de luz radiante por tudo que ela fez pelo segmento que hoje vivemos , uma mulher , negra , que venceu todas as batalhas que lutou , e só perdeu uma , uma que ela não poderia ganhar mesmo , na verdade nenhum de nós venceremos. Que a senhora continue sendo luz , e olhe por nós aí de cima , continue com a sua missão de abençoar, ninar , embalar o samba , pra nós uma perda inestimável , pra sua matéria talvez um descanso ,morrer ? Não acredito em sua morte , hoje você se mudou pra um lugar mais bonito , pois é eterna a nossa terna mãe baiana. Te amo

Uma publicação compartilhada por Arlindinho (@arlindinhooficial) em

Na mesma rede social, Dudu Nobre agradeceu a compositora “pelos ensinamentos”. “Obrigado por tudo, Dona Ivone Lara. As bênçãos, os ensinamentos, as conversas, os sambas, a poesia. Descanse em paz, ‘Grande Dama do Samba’.”

 

+ Análise: Dona Ivone Lara, a maior compositora do samba e da música brasileira

No Facebook, a compositora Ana de Hollanda destacou a participação de Dona Ivone no samba “numa época em que os terreiros de samba eram domínio dos homens”. “Chora o Império, chora a música e chora o Brasil que ainda consegue sonhar”

 

A cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, também se manifestou pelas redes sociais. “Tô sem palavras”, escreveu.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais conteúdo sobre:
Dona Ivone Lara música samba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.