1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Pearl Jam doa R$ 120 mil para vítimas da tragédia em Mariana

- Atualizado: 17 Março 2016 | 21h 02

O Instituto Bioatlântica confirmou, nesta quinta, 17, que recebeu os recursos doados pela banda americana; cerca de 3,5 mil pessoas devem ser beneficiadas direta e indiretamente

A banda Pearl Jam
A banda Pearl Jam

No fim do ano passado, a banda Pearl Jam anunciou que iria doar dinheiro às pessoas afetadas pela tragédia em Mariana, em Minas Gerais. Durante show do grupo no Mineirão, em Belo Horizonte, o vocalista Eddie Vedder afirmou que os responsáveis pelo desastre deveriam ser duramente punidos. Nesta quinta-feira, 17, o Instituto Bioatlântica (IBIO) confirmou que recebeu os recursos doados pela banda americana, no valor de U$ 33,333 (cerca de R$ 120 mil). 

Segundo o instituto, o valor vai ser usado no desenvolvimento de um projeto de capacitação em agricultura sustentável, que tem como objetivo "recuperar e aprimorar o potencial de produtores rurais de municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, sobretudo da Bacia do Piranga, afetados diretamente pelo rompimento da barragem do Fundão, da empresa Samarco, em 5 de novembro de 2015", diz, em comunicado. Entre eles, estão as cidades mineiras de Mariana, Barra Longa, Ponte Nova, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado. A ideia é beneficiar mais de 3,5 mil pessoas direta e indiretamente. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX