Paul McCartney será homenageado em Israel

Prêmio Wolf o considerou "um dos maiores compositores de todos os tempos"; músico só foi ao país uma vez, em 2008, quando se apresentou para 50 mil pessoas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O prêmio Wolf de Israel vai fazer uma homenagem a Paul McCartney este ano, e também a cientistas dos EUA, Japão e Grã-Bretanha. A Wolf Foundation afimou que McCartney “é um dos maiores compositores de todos os tempos”. O húngaro Adam Fischer também será agraciado pela música, já que a fundação o considera “um líder inspirador e eloquente defensor dos direitos humanos”. A única aparição de McCartney em Israel foi em 2008, quando ele se apresentou para uma multidão de quase 50 mil pessoas no Yarkon Park, em Tel Aviv.

Paul McCartney toca noFenway Park em 2013, em Boston Foto: Marc Andrew Deley/Invision/AP

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, a fundação anunciou seus vencedores para 2018, com os laureados nos campos da química, agricultura, matemática e física. Todos os anos, a Wolf Foundation concede prêmios de US$ 100 mil em cinco campos. Cerca de três dúzias de vencedores passaram a receber prêmios Nobel.

Um organizador disse que a fundação havia notificado os representantes da McCartney. Não foi imediatamente confirmado se o ex-Beatle aparecerá em Israel para a cerimônia de premiação em maio. Em 2008, o ex-beatle também visitou o Conservatório Nacional de Música Edward Said em Beit Sahur, a leste de Belém, e se reuniu com representantes da ONG OneVoice. Na reunião, McCartney disse: "Eu não sou um político - eu só quero trazer uma mensagem de paz".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.