Assine o Estadão
assine

Cultura

David Bowie

Novo álbum de David Bowie chega ao 1º lugar das paradas britânicas

'Blackstar' foi lançado dia 8 de janeiro, mesmo dia em que o músico britânico completou 69 anos; confira vídeos

0

Faulconbridge e Marie-Louise Gumuchian,
Reuters

12 Janeiro 2016 | 14h57

Mesmo antes do anúncio de sua morte por câncer, David Bowie deixou mais um álbum em primeiro lugar nas paradas musicais da Grã-Bretanha com seu novo CD Blackstar.

Bowie, ícone da música pop responsável por hits como Ziggy Stardust e famoso por seu visual andrógeno, morreu no domingo, 10, aos 69 anos.

"Enquanto a triste notícia sobre a morte de David Bowie surgiu nesta manhã, seu novo álbum Blackstar está no primeiro lugar esta semana", informou a OfficialCharts.com em comunicado.

"O vigésimo quinto álbum de estúdio da lendária estrela ficou na liderança hoje com vendas combinadas de 43 mil álbuns até agora -- 25 mil à frente de seu concorrente mais próximo."

* David Bowie morreu por um câncer no fígado, diz diretor da peça 'Lazarus'

* Astronauta britânico posta homenagem a David Bowie da Estação Espacial

* 10 fatos sobre David Bowie que você precisa saber

As vendas depois do anúncio da morte de Bowie só serão refletidas nos números das paradas britânicas na terça-feira, 12, disse uma porta-voz.

No site britânico da Amazon, Blackstar é o álbum mais vendido, enquanto o iTunes, da Apple, informou que uma coletânea com os maiores sucessos de Bowie é o quinto álbum mais vendido.

Blackstar, coproduzido por Tony Visconti, grande colaborador de Bowie, possui somente sete músicas, mas críticos receberam bem o trabalho. O jornal britânico Guardian disse que o álbum é "uma fascinante ruptura com o passado (de Bowie)".

 

Mais conteúdo sobre:

Comentários