REUTERS/Mario Anzuoni
REUTERS/Mario Anzuoni

Nova música de Taylor Swift quebra recordes de streaming na web

'Look What You Made Me Do' teve as melhores estreias da história no Youtube (para um vídeo de letras) e no Spotify

Elahe Izadi, The Washington Post

27 Agosto 2017 | 17h41

O verdadeiro videoclipe da nova música de Taylor Swift ainda nem saiu, mas o vídeo com as letras já quebrou um recorde do Youtube.

A cantora lançou Look What You Made Me Do na quinta-feira, 24, com um vídeo em animação com as letras, que foi visto mais de 19 milhões de vezes no seu primeiro dia. Isso o transformou no vídeo com letras mais visto no Youtube em um único dia, segundo a Variety. O recorde era antes de Something Just Like This, de Coldplay e Chainsmokers, que tinha 9 milhões de visualizações em um dia.

No Spotify, os fãs ouviram a música de Taylor Swift mais de 8 milhões de vezes, um recorde global para o primeiro dia de uma música na plataforma, de acordo com a Associated Press.

Além de tudo, muita gente pagou em dinheiro para ter a canção em suas bibliotecas digitais, segundo a Billboard. Na sexta-feira, a música foi baixada cerca de 200 mil vezes - Shape of You, de Ed Sheeran, demorou uma semana para atingir a marca. A Billboard relatou que a previsão é de que o single tenha 500 mil downloads na primeira semana, sendo assim o maior lançamento de um single desde Hello, de Adele, em 2015.

Look What... estará no próximo disco de Swift, Reputation, que sai no dia 10 de novembro.

O clipe da música será lançado na noite deste domingo, 27, durante o VMA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.