Reprodução
Reprodução

Nelson Motta escreve musical sobre a Era dos Festivais

Ao lado da roteirista Patricia Andrade, jornalista e produtor prepara texto para obra que vai ter como centro o antológico encontro de 1967

Julio Maria, O Estado de S.Paulo

21 Outubro 2016 | 17h56

O jornalista e produtor Nelson Motta está escrevendo um musical com a roteirista Patrícia Andrade sobre a Era dos Festivais para estrear em 2017. A produção, encomendada pela empresa Time For Fun, vai colocar o foco central no histórico festival de 1967, uma das edições mais comoventes daquela era. Não se sabe ainda por onde vai o roteiro, mas 67, que já rendeu um belo documentário, parece um script de cinema pronto e acabado.

Foi lá onde Sérgio Ricardo quebrou seu violão após as vaias que o impediram de cantar ‘Beto bom de bola’. Foi lá que surgiu o tropicalismo com ‘Domingo no Parque’, de Gilberto Gil e Os Mutantes, e ‘Alegria, Alegria’, com Caetano Veloso e a banda Beat Boys. Foi lá que ‘Ponteio’, defendida por Edu Lobo, desbancou ‘Roda Viva’, de Chico Buarque, e todos os outros fortes concorrentes. O musical de Nelson e Patrícia terá um segundo ato surpreendente e um final de escolhas de música feitas de forma interativa.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.