Reprodução
Reprodução

'Mozart 225' traz a obra completa do compositor austríaco

Novas gravações até agora inéditas, 240 horas de música e dois livros

O Estado de S.Paulo

27 Outubro 2016 | 10h48

Novas gravações de canções até agora inéditas, 240 horas de música e dois livros compõem Mozart 225: La Nueva Edición Completa, obra multimídia, que será lançada nesta sexta, 28, pela Decca e Deutsche Grammophon, em homenagem aos 225 anos de morte do compositor austríaco. 

São 600 solistas internacionais e 60 orquestras, que participaram da gravação de 200 discos que formam essa edição, idealizado conjuntamente pela Mozarteum Foundation com o professor Cliff Eisen, do King's College de Londres, expert na obra de Mozart.

Mozart 225: La Nueva Edición Completa inclui todos os trabalhos compostos pelo pianista di século 18 e interpretações alternativas de suas obras mais conhecidas. 

A principal novidade presente nesta caixa, da qual foram editadas 15 mil cópias, é a primeira gravação de K477a, peça descoberta no ano passado que Mozart escreveu em una competição. 

Entre as cinco horas de material inédito, se encontra uma nova gravação de Sonata K331 e duas horas de gravações realizadas com os instrumentos que pertenceram ao próprio compositor.

Mozart225 traz dois livros de capa dura com ilustrações: nova biografia escrita por Cliff Eisen e um volume com comentários de especialistas mundiais sobre cada peça de Mozart.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.