1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Rolling Stones no Brasil 2016

Mick Jagger experimentou e riu de sopa de pedra no Rio de Janeiro em 2006

- Atualizado: 19 Fevereiro 2016 | 21h 10

Vocalista do Rolling Stones encontrou maître de restaurante no Leblon nas três últimas passagens pelo Brasil

Mick Jagger em ação no show de Copacabana, em 2006 | Foto: Fábio Motta|Divulgação
Mick Jagger em ação no show de Copacabana, em 2006 | Foto: Fábio Motta|Divulgação

Os Rolling Stones têm uma forte relação com o Rio de Janeiro, iniciada em 1995, ano no qual se apresentaram em duas noites no Maracanã. Jagger e companhia ainda voltaram à cidade em 1998, antes do retorno em 2006. Em cada uma das três vezes, o vocalista fez questão de visitar o restaurante Antiquarius, localizado no Leblon, por onde outros famosos, de Diana Ross a Roberto Carlos, também passaram para almoçar e aproveitar o ambiente tranquilo. 

+ A história dos Rolling Stones em 20 imagens

Nas três ocasiões, Jagger foi atendido pelo maître Manoel Pires, o Manoelzinho, português de Elvas, cidade próxima à fronteira com a Espanha. “Jagger é uma pessoa muito normal, como eu ou você”, diz o maître, que hoje atende no Cassiano Restaurante, em São José dos Campos. “Ele não ligava caso as pessoas estivessem olhando para ele, o que é normal. Ele, afinal, é uma pessoa conhecida.”

+Discografia dos Rolling Stones, comentada e ranqueada

Manoelzinho conta que, no último encontro, em 2006, ao ver Jagger entrando no restaurante, foi ao seu encontro para levá-lo à mesa de seis lugares ocupadas pelos acompanhantes dele que o aguardavam. “Servi a ele uma sopa de feijão chamada de sopa de pedra”, conta ele. “E falei: ‘A diferença é que essa pedra não rola, ela fica parada’. E Mick Jagger riu demais”, lembra. 

Os Rolling Stones voltam ao Brasil dez anos depois, para quatro shows. A turnê tem início no Rio de Janeiro (neste sábado, 20, no Maracanã), São Paulo (dias 24 e 27, no Morumbi) e Porto Alegre (dia 2 de março, no Beira-Rio). 

 

 

Rolling Stones no Brasil 2016
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX