Metallica lança versão oficial de 'Lords of The Summer'; ouça

Participação da banda no Glastonbury continua causando polêmica

O Estado de S.Paulo, O Estado de S. Paulo

20 Junho 2014 | 16h44

A uma semana da apresentação no festival Glastonbury, o Metallica lançou nesta sexta-feira, 20, a versão oficial da música. Lords of The Summer - First Pass Vacation. A canção, que fará parte do novo disco da banda, tem mais de 8 minutos de duração e foi tocada pela primeira vez durante um show em Bogotá, na Colômbia, em março.

O Metallica é uma das principais atrações do Glastonbury deste ano. O quarteto, que sobe aos palcos no próximo sábado, dia 28, foi alvo de muitas críticas recentemente. Alex Turner, do Arctic Monkeys, foi um dos primeiros a reclamar da escolha, dizendo que a banda "não acrescenta nada ao festival".

Já o vocal da banda Pulp, Jarvis Cocker, afirmou estar receoso com o show do grupo, dizendo que pode ser um pouco "agressivo" para o clima da plateia e do festival.

O fundador do Glastonbury, Michael Evans, defendeu o grupo e afirmou que o show será memorável. "Nenhuma banda na história do festival esteve com tanta vontade assim de tocar. Eles farão o melhor show do mundo", disse Evans.

Mais polêmica. Defensores dos animais de diversas organizações ao redor do mundo criaram uma petição online para tentar banir a apresentação do Metallica na edição deste ano do Glastonbury. O motivo: a banda seria 'apoiadora' da caça de ursos. Tudo porque o vocalista do Metallica James Hetfield foi convidado para ser narrador da série The Hunt, do History Channel.

A série documenta a perseguição dos caçadores em uma ilha do Alasca, nos Estados Unidos, em busca do urso marrom de Kodiak, considerado um dos maiores mamíferos do planeta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.