1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Lollapalooza

Lollapalooza 2016: Of Monsters and Men são prejudicados pelo som

- Atualizado: 12 Março 2016 | 18h 16

Mais da metade do público, acomodado nas partes altas do palco Onix, não ouviu quase nada

A vocalista Nanna Bryndis, do Of Monsters and Men
A vocalista Nanna Bryndis, do Of Monsters and Men

O som do palco Onix não deu conta da idolatria surpreendente que cerca a banda islandesa Of Monsters and Men. Quando surgiu,  às 17h15, a banda da vocalista Nanna Bryndis avistou uma multidão de mãos erguidas à frente do palco. Ao fundo,  no entanto,  a reação era de indignação. A música chegava como se saísse de um radinho de pilha. O som dos palcos vizinhos era mais alto.

Em um momento tenso,  as pessoas começaram a descer as pressas para ficarem mais próximas do palco, o que quase causou tumulto. Comparado com o festival do ano passado,  a qualidade do som era bem pior e o volume, muito mais baixo.

O palco Onix é montado em um vale. A plateia que se aglomera na parte plana curtiu bem o show, mas a multidão que se aglomerou na região mais alta, algo equivalente a mais da metade do público,  não teve chances. Muitos desistiram e migraram para outros shows. 

Nanna tem algo de Bjork na voz e uma postura transgressora quando toca o bumbo que abre seu show, ao lado do violonista Ragnar Ragg.  O grupo tem uma vibração que o faz ser rotulado como folk islandês,  mas não é bem isso. Há violões o tempo todo, mas também um peso e certa tensão sobretudo nos vocais de Nanna. A dica para quem for aos shows do palco Onix no domingo, 13, é chegar mais cedo e pegar lugares perto do palco. O primeiro grande furo do festival é a qualidade do som. 

Lollapalooza Brasil 2016 - 1º dia
Serjao Carvalho / ESTADAO
Sem imagem!

O rapper Eminem não permitiu que seu show fosse transmitido pela televisão; só quem foi ao Autódromo de Interlagos neste sábado pode acompanhar sua performance. Fotos do show também foram proibidas - mas deu tempo de fazer essa!

Lollapalooza
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX