1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Lembre algumas canções de David Bowie

- Atualizado: 11 Janeiro 2016 | 09h 24

Cantor britânico morreu neste domingo, 10, aos 69 anos, que completou no dia 8 de janeiro

 
 

David Bowie, uma lenda da música que usava visuais andrógenos e roupas brilhantes em apresentações de clássicos do rock como Ziggy Stardust e Space Oddity, morreu devido a um câncer, aos 69 anos.

"David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer", disse um comunicado publicado na página de Bowie no Facebook com data de domingo.

Nascido David Jones no bairro londrino de Brixton, Bowie começou a tocar saxofone aos 13 anos. Ele alcançou a fama na Europa com Space Oddity, de 1969.

Mas foi a representação por Bowie do astro do rock bissexual e alien Ziggy Stardust, em 1972, que o alçou ao estrelato mundial. Bowie e Ziggy, vestindo figurinos e maquiagem extravagantes e um cabelo laranja, sacudiram o mundo do rock.

Bowie se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004, mas comemorou o aniversário de 69 anos, na sexta-feira, com o lançamento de um novo álbum, Blackstar, que foi bem-recebido pelos críticos.

Always Crashing the Same Car (do álbum Low, de 1977):

Looking for Satellites (do álbum Earthling, 1997):

Criminal World (do álbum Let’s Dance, 1983):

Bring Me The Disco King (do Reality, de 2003):

Stay (do Station to Station, 1976):

'Lazarus' (do disco 'Blackstar' - 2016)

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX