1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Katy Perry brilha no VMA 2011

29 Agosto 2011 | 01h 56

Cantora levou três troféus na premiação, incluindo o de melhor vídeo do ano; Adele, Lady Gaga e Beyoncé também foram os destaques da festa

LOS ANGELES - A cantora americana Katy Perry, brilhou na 28ª edição do VMA (Video Music Awards) levando três prêmios, incluindo o de melhor vídeo do ano por Firework.

 

Perry, que era a favorita com nove indicações, levou também a estatueta de melhores efeitos especiais e de melhor colaboração, ambos por E.T., junto com Kanye West.

 

A britânica Adele também se destacou com três prêmios nas categorias de melhor edição, melhor direção de arte e melhor fotografia pelo vídeo de sua famosa canção, Rolling in the Deep.

Essas três estatuetas foram anunciadas antes do começo da festa, que se estendeu por duas horas e meia no Teatro Nokia, de Los Angeles, na Califórnia.

Lady Gaga, que voltou a ser o destaque ao aparecer vestida como um homem (um alter ego conhecido como Jo Calderone), obteve dois prêmios: o de melhor vídeo com mensagem e melhor vídeo feminino, ambos por Born This Way.

 

Beyoncé Knowles, que no tapete vermelho do evento anunciou que está grávida, ganhou uma estatueta de melhor coreografia, por Run the World (Girls), enquanto Britney Spears, que foi homenageada, levou o prêmio de melhor vídeo pop, por Till the World Ends.

 

Justin Bieber conseguiu o troféu de melhor vídeo masculino, por U Smile, enquanto que Foo Fighters fizeram o mesmo com o melhor vídeo de rock, por Walk.

 

Além disso, Nicki Minaj levou o prêmio de melhor vídeo de hip-hop, por Super Bass, e Tyler, The Creator foi nomeado artista revelação.