Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Jimmy Carter fatura seu segundo Grammy

Música

NEIL HALL| Reuters

Jimmy Carter fatura seu segundo Grammy

Ex-presidente ganhou prêmio de Melhor Álbum Falado foi por 'A Full Life: Reflections at 90', uma versão em áudio de suas memórias

0

AFP

16 Fevereiro 2016 | 09h04

Jimmy Carter, o 39º presidente dos Estados Unidos, acumulou nesta segunda-feira, 15, mais uma façanha - tornando-se vencedor do Grammy pela segunda vez.

Com 91 anos, ganhou novamente o prêmio da indústria da música na categoria de Melhor Álbum Falado por A Full Life: Reflections at 90, uma versão em áudio de suas memórias.

No livro, Carter descreve sua ascensão na política e sua derrota eleitoral para Ronald Reagan em 1980.

Mas ele também fala sobre suas preocupações sobre o estado do mundo e especialmente foca em sua inquietude sobre o impacto da marginalização da mulher.

Desde que deixou a Casa Branca, Carter tornou-se um fervoroso defensor dos esforços de paz, da saúde global e do desenvolvimento, e tem sido cada vez mais a favor das causas de esquerda.

Carter não apareceu no Grammy para receber o prêmio.

Em dezembro, o ex-presidente declarou que estava livre do câncer, meses depois de anunciar que seria submetido a um tratamento enquanto o câncer se espalhou por seu cérebro.

Carter também venceu um Grammy em 2007 por Our Endangered Values: America's Moral Crisis, uma outra versão em áudio de um livro sobre suas visões políticas.

Para vencer o último prêmio, Jimmy Carter levou a melhor sobre indicados como a ícone punk e escritora de 69 anos Patti Smith, que apesar de sua vasta influência na música nunca ganhou um Grammy.

 

Comentários