Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters

Ex-Oasis, Liam Gallagher grava vídeo de Natal para campanha sobre o clima

Vídeo ‘The Very Hot Snowman’ traz o cantor convocando as pessoas a se envolverem em campanha de conscientização da mudança climática

Mark Hanrahan, Reuters

15 Dezembro 2017 | 15h09

LONDRES - Ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher emprestou sua voz característica a um vídeo de inspiração natalina produzido por um grupo ativista com ênfase na mudança climática.

O vídeo, The Very Hot Snowman, mostra um homem de neve derretendo sob o calor do sol, enquanto a narração de Gallagher alerta que “nossa Terra está quente demais, e está ficando ainda mais quente” e exorta as pessoas a se envolverem em uma campanha de conscientização da mudança climática.

Ele foi produzido pelo diretor e fotógrafo Rankin para a Coalizão do Clima, uma grupo que congrega 130 organizações britânicas, como a National Trust e a Oxfam, que defendem ações políticas a favor do meio ambiente.

+++ Liam Gallagher se desculpa por ter sido um “babaca” com o Coldplay

Gallagher gravou vários sucessos com o Oasis no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, como Live Forever e Wonderwall, até a banda se separar em 2009. Seu primeiro disco como artista solo, As You Were, foi lançado em outubro de 2017 e liderou as paradas de álbuns do Reino Unido.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.