1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Encontrada em Praga obra musical escrita por Mozart e Salieri

- Atualizado: 14 Fevereiro 2016 | 15h 34

'Acreditava-se que o fragmento musical estava perdido', declarou a porta-voz do Museu Nacional da Música, Sarka Dockalova

O compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart
O compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart

Uma composição musical conjunta do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart e do italiano Antonio Salieri, que se achava estar perdida, foi encontrada em Praga - informou uma fonte local nesta sexta-feira.

"É uma composição conjunta de Mozart e Salieri, a partir de um livreto de Lorenzo Da Ponte", disse à AFP a porta-voz do Museu Nacional da Música, Sarka Dockalova.

"Foi descoberta nos arquivos do Museu da Música. É um documento verdadeiramente valioso", declarou.

"Acreditava-se que o fragmento musical estava perdido", afirmou Dockalova, anunciando que seria "apresentado oficialmente" durante uma entrevista coletiva.

Considerado um dos maiores gênios musicais de todos os tempos, Mozart (1756-1791) viveu várias vezes em Praga, que era, na época, parte do Império austríaco.

Neste ano, celebra-se o 260º aniversário do nascimento de Mozart, e o 225º, de sua morte.

 

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX