1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Eagles of Death Metal marca primeiro show desde massacre em Paris

- Atualizado: 12 Fevereiro 2016 | 14h 06

Banda toca na Suécia neste fim de semana; eles vêm ao Brasil em março

ESTOCOLMO - Eagles of Death Metal, a banda que estava no palco durante os ataques do Estado Islâmico em Paris em novembro do ano passado, vai fazer neste fim de semana o seu primeiro show desde o massacre.

O concerto está marcado para Estocolmo em 13 de fevereiro, de acordo com o site da banda de rock norte-americana. O grupo cancelou todos os seus shows programados imediatamente após o ataque, embora tenha feito uma aparição em um show do U2 em Paris em dezembro.

Eagles of Death Metal em um show na California, em 2014
Eagles of Death Metal em um show na California, em 2014
O Eagles of Death Metal toca em março no Brasil: no festival Lollapalooza, no dia 12 de março, e também em uma das Lolla Parties, no Cine Joia, no dia 15 de março. Os dois shows ocorrem em São Paulo.

Os ataques coordenados na capital francesa mataram 130 pessoas, a maioria deles na casa de shows Bataclan, onde a banda, também conhecido como EODM, estava se apresentando. Todos os músicos da banda sobreviveram ao ataque de Paris, mas o gerente de negócios do grupo estava entre os mortos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX