Richard Shotwell/ AP
Richard Shotwell/ AP

'Despacito' é a 1ª música em espanhol no topo das paradas nos EUA em 20 anos

Canção lidera a classificação à frente de 'That's What I Like', de Bruno Mars, e 'I'm The One, de DJ Khaled'; confira o vídeo

EFE

16 Maio 2017 | 15h52

Despacito, do porto-riquenho Luis Fonsi, alcançou nesta semana o número 1 da lista Hot 100 da Billboard e se tornou a primeira canção em espanhol a reinar nos Estados Unidos desde "Macarena", que conseguiu o feito em 1996.

A música de Fonsi com Daddy Yankee ganhou o impulso definitivo quando o canadense Justin Bieber se juntou ao fenômeno com uma participação em uma nova versão. Na última atualização da Hot 100, a faixa saltou da terceira posição para o topo.

Atualmente, Despacito lidera a classificação à frente de That's What I Like, de Bruno Mars", e I'm The One, de DJ Khaled, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

A panamenha Erika Ender, também compositora de Despacito, disse em um comunicado que ela e Fonsi "jamais" imaginaram que a música teria "um alcance tão imenso".

"O mundo inteiro está cantando e dançando em espanhol", disse Ender, que ressaltou a importância do sucesso de Despacito" par as músicas cantadas em espanhol.

Em 1996, Macarena, da dupla espanhola Los Del Río, remixada pelos Bayside Boys, chegou ao número 1 nos EUA e permaneceu no topo por 14 semanas. Esta foi a última vez que uma música em espanhol chegou à primeira posição. EFE

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.