1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Demi Lovato será homenageada por grupo LGBT

- Atualizado: 03 Março 2016 | 15h 45

Cantora receberá o prêmio anual Vanguard Award por falar em nome de lésbicas, gays e transgêneros em suas canções

Demi Lovato será homenageada por grupo LGBT por promover igualdade de gêneros
Demi Lovato será homenageada por grupo LGBT por promover igualdade de gêneros

A cantora e atriz Demi Lovato será homenageada por um importante grupo de ativistas de direitos gays dos Estados Unidos por falar em nome de lésbicas, gays e transgêneros em suas canções, vídeos e entrevistas.

A Aliança contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad, na sigla em inglês) disse nesta quinta-feira, 3, que Demi, de 23 anos, irá receber seu prêmio anual Vanguard Award, que é concedido a pessoas heterossexuais de destaque que "fizeram uma diferença significativa no estímulo à igualdade e à aceitação".

A ex-estrela do programa Sunny Entre Estrelas, do canal Disney, apoiou seu falecido avô, que se assumiu gay nos anos 1960, e filmou o vídeo de seu sucesso Really Don't Care, de 2013, em um evento de orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

Ela também fez campanha contra bullying para a Glaad, e interpretou uma personagem lésbica no seriado Glee também em 2013, dizendo esperar que isso inspire as pessoas a amarem e aceitarem quem são.

"Ela é uma aliada extraordinária que está comprometida a ajudar os jovens a aceitarem quem são e viver a vida que amam", afirmou Sarah Kate Ellis, presidente da Glaad, em um comunicado.

O Vanguard será entregue a Demi em uma cerimônia no dia 2 de abril na cidade de Los Angeles. Elizabeth Taylor, Janet Jackson, Jennifer Lopez e Kristin Chenoweth foram algumas das outras homenageadas.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX