1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

David Bowie lidera paradas americanas pela primeira vez

- Atualizado: 18 Janeiro 2016 | 17h 54

Álbum 'Blackstar' foi o número 1 da 'Billboard' uma semana depois de o músico morrer

Lançado em 10 de janeiro, dois dias antes de sua morte, o último álbum do cantor britânico David Bowie chegou ao topo das paradas americanas, façanha que o músico não havia atingido.

Blackstar estreou como número um da Billboard, enquanto a coletânea com seus maiores sucessos Best of Bowie (2002) aparece em quarto, o que faz dele um dos raros artistas a ter tido dois álbuns no Top 5 da Billboard ao mesmo tempo.

O lançamento de Bowie destronou a britânica Adele, cujo 25 liderava o ranking há sete semanas.

Sinal de trânsito em Austin, nos EUA, nomeado em homenagem ao músico
Sinal de trânsito em Austin, nos EUA, nomeado em homenagem ao músico

Segundo a Nielsen Music, 181.000 cópias físicas, ou digitais, de Blackstar foram vendidas. O disco conceitual The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars (1972) também voltou às paradas de sucesso americanas. Estava em 21º na última semana. Nos EUA, sua melhor performance até hoje havia sido com The Next Day, de 2013, que foi #2. E o pop Let's Dance (1983) chegou em quarto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX