1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

David Bowie é homenageado com prêmio póstumo, em Londres

- Atualizado: 25 Fevereiro 2016 | 11h 30

BRIT foi realizado na noite de quarta-feira, 24, e teve Adele como vencendo como melhor single britânico por 'Hello'

Annie Lennox e Gary Oldman participaram da homenagem a David Bowie
Annie Lennox e Gary Oldman participaram da homenagem a David Bowie

O visionário cantor David Bowie, estrela do rock britânico, foi homenageado com o prêmio póstumo 'Ícone' na cerimônia de entrega dos BRITs na noite desta quarta-feira, 24, em Londres, pouco mais de mês depois da sua morte.

Uma emotiva homenagem a Bowie foi feita primeiro pela cantora britânica Annie Lennox e depois pelo ator britânico Gary Oldman, seu amigo, que recebeu o prêmio em nome do cantor.

"O mundo perdeu um artista de talento transcendente”, disse Oldman. “Ele era muito a definição, a encarnação viva dessa palavra singular: ícone.”

A cantora Lorde, da Nova Zelândia, interpretou um dos sucessos de Bowie, “Life on Mars”, num tributo ao cantor depois que o prêmio foi anunciado.

Adele ganhou o prêmio BRIT de melhor single britânico do ano
Adele ganhou o prêmio BRIT de melhor single britânico do ano

A cantora londrina Adele ganhou o prêmio BRIT de melhor single britânico do ano com a música Hello, numa cerimônia cheia de celebridades, derrotando rivais como Ed Sheeran, Calvin Harris, entre outros.

Apresentado pela modelo britânica Suki Waterhouse e pelo cantor Simon Le Bon, o prêmio foi o segundo da noite para a cantora, que, antes, havia sido eleita a melhor artista feminina britânica.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX