1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Coral cubano cantará com os Rolling Stones em Havana

- Atualizado: 20 Março 2016 | 19h 53

Dirigido por Digna Guerra, EntreVozes acompanhará a banda no show da próxima sexta-feira, 25

O coral EntreVozes, que dirigido por Digna Guerra é o único grupo musical cubano que acompanhará o lendária banda de rock britânica The Rolling Stones na concerto da próxima sexta-feira, 25. Sobre os detalhes da participação do coral no show, Digna contou que será na música You Can't Always Get What you Want, que encerra a apresentação da banda em Havana, segundo o site Cubadebate.

A música, composta pelo vocalista Mick Jagger e o guitarrista Keith Richards, "é bonita", disse a diretora do coral, mas também explicou que é "muito difícil pelo agudo e pelo tempo prolongado no qual é preciso manter o son dos acordes que vão de forma ascendente todo o tempo. Ela destacou a "honra" e "responsabilidade" por ter sido escolhida para liderar o coro nessa apresentação.

Digna revelou que Mark Gillespie, membro da equipe de Rolling Stones a comunicou via telefone o convite para o coral participar do concerto e que ele enviou uma partitura por email e um link com o trecho da música. "Gillespie nos pediu para aumentar em 24 cantores e gravarmos um vídeo e enviá-lo o mais urgentemente possível, então eu escolhi alguns membros dos cantores do Coro Nacional completar esse número", disse Digna. 

Rolling Stones em show na capital chilena, durante turnê pela América Latina
Rolling Stones em show na capital chilena, durante turnê pela América Latina

A apresentação única e gratuita dos Rolling Stones terá duração média de duas horas e está previsto um público de mais de 400.000 pessoas. Será o término de Olé Tour, pela América Latina, depois de apresentações na Argentina, Uruguai, Colômbia, Brasil, Peru e México.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX