Leo Aversa
Leo Aversa

Chico Buarque no funk? Vídeo mostra parceria com Dream Team do Passinho

Música 'As Caravanas' encerra o novo disco de Chico Buarque, 'Caravanas', a ser lançado nesta sexta-feira, 25

Pedro Antunes, O Estado de S.Paulo

22 Agosto 2017 | 09h53

É, sim, Chico Buarque também subiu o morro. E caiu no funk. 

Lançado nesta terça-feira, 22, o vídeo com trecho de 'As Caravanas', canção que encerra seu novo álbum, apresenta arranjos de Luiz Claudio Ramos e tem participação de Rafael Mike, integrante do grupo Dream Team do Passinho. 

O vídeo com menos de um minuto de duração apresenta esse encontro. O arranjo Ramos se transforma. Vai do jazz ao morro carioca. No caso, o calor do Rio de Janeiro é representado pelo beatbox criado por Mike. 

+ Mais: Chico Buarque varreu prêmios literários e sempre figurou na lista de mais vendidos

Assista:

O disco Caravanas chega seis anos depois de Chico. Disponível nas plataformas digitais e nas lojas físicas a partir desta sexta-feira, 25, o álbum é lançado pela gravadora Biscoito Fino.

Com direção e produção musical de Luiz Claudio Ramos tem apenas uma música completa lançada. Trata-se do single 'Tua Cantiga', cujo clipe pode ser assistido abaixo:

Desde que anunciou o lançamento do novo trabalho, Chico tem municiado sua página no YouTube com alguns trechos do que poderá ser ouvido na íntegra em Caravanas.

+ Mais: 12 discos para entender Chico Buarque

Massarandupió, por exemplo, é assinada por Chico Buarque e seu neto, Chico Brown. Bastidores da parceria foram publicados em vídeo no dia 16 de agosto. 

No improviso, Chico formou parceria com Clara Buarque, também neta dele, para temperar a canção Dueto, lançada originalmente em 1980. Juntos, eles cantam o sobre a conectividade, o estar próximo no ambiente virtual, citando aplicativos de mensagem, como Whatsapp,Skype, Facebook,  Telegram, etc. 

+ Chico Buarque: veja imagens dos bastidores de 'Caravanas'

Assista também aos dois primeiros teasers de Caravanas: 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.