PUBLICIDADE

Caetano e Gadú: show de cores e emoções

Baiano convidou público de São Paulo a cantar e se soltar; paulistana agradecia

Por Carolina Spillari
Atualização:

Maria Gadú e Caetano Veloso não deixaram por menos e cantaram mais de 25 músicas de seus repertórios, na passagem da turnê Duo por São Paulo, durante o show desta quarta-feira, 24. A apresentação foi dividida em três momentos. Só Maria, só Veloso e o dos dois juntos. "O pessoal a recebeu na Bahia com um entusiasmo!", contou Caetano sobre o show com Maria Gadú em Salvador, na abertura da turnê, chamando o público à empolgação.

 

PUBLICIDADE

Não se amarra dinheiro não. A Beleza Pura de Caetano é amarrada na Bela Flor de Gadú, as poesias se encontraram e se ligaram. O repertório da cantora é doce, fala de amor, de encontro e fé, a exemplo de Caetano, a quem tratou como mestre quando o abraçou e reverenciou.

 

A primeira música foi puxada por ele e dividida com ela. Gadú mostrou voz forte e encorpada. Depois ela cantou músicas do seu disco, batizado com o nome dela, e empolgou o público feminino. A cada nova música, o cenário do palco - uma esfera gigante e o fundo - mudava de cor. Um show de cores: roxo, azul, vermelho, verde, amarelo e rosa acompanhavam cada nota. No momento dos aplausos e a cada nova música o branco e preto davam o tom.

 

 

 

 

Gadú mostrou todo o seu visual andrógino, com óculos quadrados, estilo anos 80, cabelos lambidos e regata justa. Os dois vestiam branco e preto na ordem invertida, ele preto na parte de cima da roupa, ela preto na de baixo. Ao ser aplaudida, agradecia, com um ar singelo.

 

Só depois de Sampa o público paulistano começou a se soltar mais e vibrou com antigos sucessos como se fossem novos. Depois de cantar Alegria, Alegria, música que compôs quando estava na faixa etária de Gadú, Caetano embalou um comecinho de Shimbalaiê: "um dia ainda vou cantar", provocou, sem continuar.

 

Do paulista Adoniran Barbosa, Trem das Onze marcou a celebração dos 100 anos do compositor. Também foram homenageados Peninha, Marina Lima e Chico Buarque.

 

A turnê Duo continua em Belo Horizonte, dia 26, Rio de Janeiro, 5 de dezembro, e Recife, 9 de dezembro.

Publicidade

 

SETLIST

 

Beleza Pura - Caetano VelosoBela Flor - Maria GadúEncontro - Maria GadúTudo Diferente - Maria GadúDona Cila - Maria GadúAltar Particular - Maria GadúLaranja - Maria GadúA História de Lily Braun - de Chico Buarque por Maria GadúPodres Poderes - Caetano VelosoO Quereres - Caetano VelosoSampa - Caetano VelosoMilagres do Povo - Caetano VelosoGenipapo Absoluto - Caetano VelosoOdeio - Caetano Veloso De Noite na Cama - Caetano VelosoDesde que o Samba é Samba - Caetano VelosoSozinho - Peninha Alegria, Alegria - Caetano VelosoVaca Profana - Caetano VelosoRapte me Camaleoa - Caetano VelosoTrem das Onze - Adoniran BarbosaLeãozinho - Caetano VelosoOdara - Caetano VelosoNosso Estranho Amor - Marina LimaVai Levando - Chico Buarque e Caetano VelosoMenino do Rio - Caetano Veloso

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.