Barbra Streisand faz história com seis décadas de álbuns no. 1

A cantora Barbra Streisand fez história na música nesta quarta-feira ao se tornar a única intérprete a ter um álbum que chegou a número 1 em cada uma das últimas seis décadas, com seu último lançamento "Partners" chegando ao topo da tabela dos 200 da Billboard norte-americana. 

REUTERS

24 Setembro 2014 | 21h45

O álbum vendeu 196 mil cópias em sua primeira semana, de acordo com dados de vendas compilados pela Nielsen SoundScan. 

Com seu último hit, Streisand também se tornou a única artista feminina a conseguir o primeiro lugar nas paradas de discos da Billboard em 10 ocasiões diferentes. 

A cantora está agora no quarto lugar da lista de artistas com mais álbuns número 1, atrás apenas dos Beatles, com 19 discos campeões, de Jay Z, que tem 13, e de Bruce Springsteen, com 11. 

O primeiro álbum número 1 de Streisand foi obtido há quase 50 anos, quando "People" chegou ao topo das paradas em 31 de outubro de 1964, disse a Billboard. 

"Partners" apresenta Streisand cantando canções clássicas com artistas masculinos, como em "New York State of Mind" com Billy Joel, "Somewhere" com Josh Groban e "People" com Stevie Wonder. 

Streisand, de 72 anos, liderou uma série de novas entradas na tabela semanal da Billboard 200, que mede as vendas de álbuns físicos e digitais. 

(Por Piya Sinha-Roy)

Mais conteúdo sobre:
MUSICA STREIDAND HISTORIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.